EspanhaLa Liga

Comparação com Cristiano Ronaldo só comprova a ótima temporada de Neymar

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador das últimas duas temporadas, sem muita discussão. Seu time venceu a décima Champions League e seus números são insuperáveis. Na atual, mesmo em meio à crise que eclodiu depois da goleada do Atlético de Madrid, mantém excelentes estatísticas, e quem está se aproximando delas é o brasileiro Neymar.

LEIA MAIS: Neymar completa 23 anos com tudo para escrever uma grande história

No seu segundo ano na Espanha, Neymar está muito mais solto. Fez 23 gols em 23 jogos como titular, um a cada 90 minutos, enquanto Cristiano Ronaldo tem 36 em 30 partidas desde o começo, e um tento a cada 77,5 minutos. O detalhe é que 10 dos tentos do português foram de pênalti – e o cobrador do Barça é Messi. Com bola rolando, Neymar anda vencendo o goleiro adversário com mais frequência que Ronaldo.

Também é interessante o aproveitamento dos chutes do brasileiro. Para fazer esses 23 gols, ele precisou dar 77 chutes. Ronaldo, por sua vez, arrematou 179 vezes, quase 100 tentativas a mais para colocar apenas 13 bolas na rede adversária além de Neymar. A atuação defensiva do brasileiro também é superior: 54 bolas roubadas contra 24.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo segue muito melhor quando o objetivo é ajudar os companheiros. Deu dez assistências, seis a mais que o rival, e criou 49 chances de gol contra 28.

Não estamos comparando o tamanho dos dois. Ronaldo, mais completo e maduro, segue à frente do camisa 11 do Barcelona e segue rivalizando apenas com Messi. Mas os números de Neymar, nesta temporada, estão no nível dos jogadores de primeira linha do futebol mundial.

Quem fez essa comparação entre os dois primeiro foi a torcedora Sarah Khoury, mas alguns números que ela apresentou eram diferentes das estatísticas oficiais dos clubes. O levantamento dela está aqui.

Neymar Cronaldo tabela

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo