Copa do ReiEspanha

Comandado por Guti, Real Madrid sub-19 ganha Copa do Rei e faz tríplice coroa doméstica

Uma vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid deu o título da Copa do Rei sub-19 para o clube merengue neste domingo. O time, que é comandado pelo ex-jogador Guti, completa uma temporada histórica na categoria. Depois do time do Campeonato Espanhol e da Copa dos Campeões da Espanha, o time conquista a Copa do Rei e fecha a temporada de forma categórica.

LEIA TAMBÉM: Eterno reserva, Guti se destaca como técnico nas categorias de base do Real Madrid

A vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid nesta Copa do Rei sub-19 lembra a decisão da Champions League da categoria principal de 2014. Aos 13 minutos, o capitão merengue, Óscar, camisa 10 e craque do time, cobrou falta com perfeição para marcar 1 a 0. O empate dos Colchoneros veio antes do fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Óscar Clamente acertou um chute forte para empatar o jogo.

A partida continuou empatada no segundo tempo e foi necessário prorrogação para definir quem levaria a taça para casa. Assim como na decisão da Champions League de 2014 no time principal, os merengues sobraram fisicamente. Óscar fez um grande passa para Alberto, que marcou 2 a 1 aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação. Pouco depois, aos oito, veio o terceiro, com Toni. Já no final, César marcou o quarto gol, aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Foi a cereja do bolo do time, já campeão espanhol e da Copa dos Campeões (uma Copa com os campeões regionais) da categoria sub-19. E junta-se a uma temporada de conquistas no time principal, que conquistou, com o time principal, La Liga, depois de quatro anos de jejum, e Champions League, o primeiro a conquistar um bicampeonato desde 1989/90, com o Milan de Arrigo Sacchi.

Guti vai construindo uma carreira no Real Madrid como técnico, depois de passar boa parte da vida no clube. Ficou de 1995 a 2010 no clube, antes de jogar pelo Besiktas, onde encerrou a carreira. Aos 39 anos, comanda o sub-19 do Real Madrid. Está no comando de times da base do Real Madrid desde 2013.

Errata: diferente da informação inicial deste post, o Real Madrid sub-19 não venceu a Champions League da categoria, e sim a Copa dos Campeões da Espanha, que reúne os campeões regionais do país.

Guti, técnico do Real Madrid sub-19
Guti, técnico do Real Madrid sub-19

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo