Espanha

Barcelona de Messi joga por liderança isolada

A rodada 29 do Campeonato Espanhol terá todos os seus holofotes em um só jogador. Lionel Messi, artilheiro da competição e que marcou nada menos do que oito vezes em oito dias. Mais do que os gols em si, Messi tem arrancado elogios pela forma como os gols têm saído.

O jogo do Barcelona contra o Osasuna na próxima quarta, no Camp Nou, será mais uma chance para os torcedores apreciarem um pouco do que o argentino tem feito em campo – e de quebra assumir a liderança temporária.

“Com Messi, acabam meus adjetivos”, disse o técnico Pep Guardiola, seu comandante no Barcelona. O técnico vai além e diz que o argentino tem sido determinante. “Ele tem sido determinante em todos os sentidos e percebe-se que ele está bem, participando de todas as ações”. Messi já marcou 25 gols e é, isoladamente, o artilheiro da competição.

Guardiola destacou que a briga dos Blaugranas é mesmo contra o Real Madrid. “Nós juntamos todos no esforço, demos um salto adiante. Em nenhuma Liga dois do mundo há duas equipes com tantos pontos quanto na Espanha com Barcelona e Real Madrid. Com cumplicidade e muito esforço, porque sem isso não se ganha tantos pontos. A sensação é que iremos até o final nesse tom. Hoje era uma provca de fogo muito boa, a equipe fez muitas coisas e muito bem”, elogiou o técnico do time catalão.

No Real Madrid, destaque é Higuaín

Se em Barcelona o destaque tem sido um argentino, em Madrid a nacionalidade do destaque do concorrente catalão é a mesma. Gonzalo Higuaín é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 20 gols, cinco a menos do que Messi, mas tem sido o jogador a mais se destacar no elenco estrelado de Madri.

O confronto deste meio de semana é contra o Getafe, das imediações de Madri. Esteban Granero, outro jogador pouco badalado nos merengues, declarou que não está preocupado com o Barcelona. “Somos líderes e se continuarmos ganhando, estamos tranquilos”, disse o espanhol à imprensa. O jogador alertou sobre o perigo de enfrentar o Getafe na casa dos adversários. “[O Getafe] Sempre se motiva contra equipes grandes e em seu campo é sempre muito agressivo. Essa partida se vive em um ambiente especial”, disse Granero. O meio-campista acredita que o Real Madrid está ainda melhor esse ano do que em anos anteriores. “Este ano estamos melhores do que os anteriores e devemos tentar manter o padrão de jogo que tem nos feito tão bem nos últimos nove jogos da Liga”.

Confira todos os jogos da 29ª rodada:

Terça, 23/março
Sporting Gijón x Deportivo
Sevilla x Xerez

Quarta, 24/março
Barcelona x Osasuna
Almería x Zaragoza
Valladolid x Espanyol
Valencia x Málaga
Racing Santander x Mallorca
Tenerife x Villarreal

Quinta, 25/março
Getafe x Real Madrid
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

Confira próximos jogos e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo