EspanhaLa Liga

Barcelona apresenta novo Camp Nou e projeta como será evolução das obras

O projeto nem é tão novo assim. Há um mês e meio, o Barcelona anunciou a escolha da proposta para reformar o Camp Nou a partir dos próximos meses. No entanto, nesta quinta-feira, o clube apresentou oficialmente as maquetes e as projeções para o “novo” estádio. Idealizado pela companhia japonesa Nikken Sikkei e pelo estúdio catalão Pascual i Ausió, ele deverá ficar pronto na temporada 2020/21. As arquibancadas serão ampliadas para 105 mil espectadores e todos os lugares serão cobertos. O custo total é estimado em € 600 milhões.

VEJA TAMBÉM: Assim deverá ser o novo Camp Nou projetado pelo Barcelona para 2021

Apesar das obras em diferentes setores do estádio, o Barcelona planeja permanecer no Camp Nou enquanto isso. Os trabalhos serão realizados de maneira gradual, aproveitando principalmente os intervalos durante as próximas pré-temporadas. As datas de entrega ainda dependem da aprovação do poder público catalão, já que irão interferir também no planejamento urbano da região no entorno do estádio.

O Camp Nou foi inaugurado em 1957, substituindo o antigo estádio de Les Corts. Em seus primórdios, a casa do Barcelona tinha capacidade para 48 mil espectadores, passando a diversas ampliações a partir de então. As arquibancadas já chegaram a abrigar 120 mil espectadores, mas acabaram reduzidas por questões de segurança.

Abaixo, o vídeo divulgado pelo Barcelona, com as etapas da construção. Vale conferir também este infográfico com todas as novidades no estádio.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo