Espanha

Barcelona anuncia contratação de Piqué

O Barcelona entrou em acordo com o Manchester United nesta terça-feira para a contratação de Gerard Piqué. O defensor retorna ao clube catalão, com o qual assinou um contrato por quatro temporadas.

O jogador, de 21 anos, foi revelado pelas categorias de base dos blaugranas. Em 2004, ele foi negociado com o Manchester United. Na temporada 2006/07, Piqué retornou ao futebol espanhol, quando foi emprestado ao Zaragoza.

Embora os valores da transferência não tenham sido divulgados, estima-se que tenha ficado em torno dos € 5 milhões. A cláusula de rescisão contratual chega a € 50 milhões. O defensor se tornou o segundo reforço do Barca para a próxima temporada. Na segunda-feira, o clube anunciou a contratação do meia Seydou Keita do Sevilla.

Piqué a seleção espanhola sub-19 a conquistar o título europeu da categoria em 2006. Membro da equipe nacional sub-21, ele atuou em 23 partidas pelos Red Devils. Neste ano, o defensor se destacou ao marcar gols contra Dynamo Kiev e Roma na Liga dos Campeões. No entanto, o jogador teve pouco espaço no Manchester United, principalmente devido às boas atuações dos titulares Nemanja Vidic e Rio Ferdinand.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo