Espanha

Barça perde e deixa R. Madrid mais perto do título

O Barcelona foi derrotado por 2 a 0 pelo Deportivo La Coruña, no estádio Riazor, e deixou o Real Madrid ainda mais perto do bicampeonato espanhol. Neste domingo, caso o Villarreal não vença seu jogo fora de casa contra o Betis, os merengues podem confirmar o título com uma vitória sobre o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu.

A derrota mantém o Barça na terceira posição com 61 pontos, um abaixo do Villarreal. O Real Madrid lidera com 72 e, ainda que tenha 12 pontos de vantagem sobre o Submarino Amarelo no fim da 34ª rodada, não poderia mais ser alcançado, por levar vantagem no confronto direto.

O técnico Frank Rijkaard manteve apenas três titulares do empate por 0 a 0 com o Manchester United, na última quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões: Gianluca Zambrotta, Yaya Touré e Rafa Márquez, este último suspenso para o jogo de volta, terça, em Old Trafford.

O Deportivo saiu na frente aos 9 minutos do segundo tempo. Após boa jogada de Manuel Pablo pela direita, Ángel Lafita cruzou da linha de fundo para Juan Rodríguez, que finalizou para as redes. Aos 31, Christian Wilhelmsson cobrou falta e Pablo Amo concluiu de cabeça na área, definindo o placar final.

O Barcelona completou cinco jogos sem vencer, pela primeira vez desde a temporada 2002/3. O Deportivo, por outro lado, venceu a quinta consecutiva e subiu para o sétimo lugar, com 49 pontos, confirmando-se como candidato a uma vaga na próxima Copa Uefa.

No outro jogo do dia, o Sevilla não passou de um 0 a 0 em visita ao Murcia e foi a 52 pontos, dois abaixo do Atlético de Madrid, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 34ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 26/abril
Deportivo La Coruña 2×0 Barcelona
Murcia 0x0 Sevilla

Domingo, 27/abril
Espanyol x Zaragoza
Getafe x Atlético de Madrid
Mallorca x Racing Santander
Recreativo Huelva x Levante
Valencia x Osasuna
Valladollid x Almería
Betis x Villarreal
Real Madrid x Athletic Bilbao

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo