Espanha

Atlético passeia contra Valladolid e se aproxima da ponta

Depois da conquista da Liga Europa e da Supercopa da Europa, o Atlético de Madrid começa a dar provas de sua força também em La Liga. Com uma partida a menos que seus adversários, os colchoneros subiram para a quarta posição na tabela, com dez pontos. A equipe de Diego Simeone passou com tranquilidade o Real Valladolid por 2 a 1, no Vicente Calderón, e chegou à terceira vitória seguida no campeonato.

Com amplo domínio desde o apito inicial e arriscando mais a gol, o Atleti saiu em vantagem aos 30 minutos de jogo. Após grande passe de Koke, Diego Godín saiu de frente para o gol e tocou na saída Jaime.

Mesmo com o goleiro realizando grandes defesas na sequência, os colchoneros ampliaram antes do intervalo, com Radamel Falcao García convertendo penalidade. Este é o décimo gol do atacante nas últimas seis partidas, oito deles anotados pelo clube.

Já na segunda etapa, o Atlético diminuiu o ritmo e permitiu que o Valladolid encostasse no placar. O gol veio aos nove minutos, em chute de Alberto Bueno e falha desconcertante de Thibaut Courtois, que deixou a bola passar. Ao menos o goleiro se redimiu, fazendo boa intervenção em arremate de Alberto Bueno.

Estreia de sorte de Obafemi Martins

Mais cedo, o Levante também conquistou bom resultado, ao estabelecer virada sobre a Real Sociedad por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Ciutat de Valencia. A vitória eleva os Granotes para a sexta colocação, com sete pontos, um a mais que os bascos.

Os visitantes saíram em vantagem aos 23 minutos, em jogada de José Ángel que acabou no gol de David Zurutuza. E a reação do Levante só se deu nos 20 minutos finais, primeiro com Barkero cobrando pênalti. Aos 41, foi a vez de Obafemi Martins aparecer. Em sua estreia pelo clube, o nigeriano saiu do banco para concretizar a virada, marcando após contra-ataque.

Athletic e Málaga só empatam
Atualizado às 17h20 

Na sequência da rodada, o Athletic Bilbao recebeu o Málaga em San Mamés, mas nenhuma das equipes foi capaz de modificar o 0 a 0 no placar. Em excelente início de campanha, os boquerones aparecem na terceira posição, com 11 pontos. Já os bascos permanecem na metade inferior da tabela, em 14º.

O primeiro tempo contou com o Málaga mais agressivo em campo, finalizando mais vezes a gol, apesar da maior posse de bola do Athletic. Já no segundo tempo, Marcelo Bielsa promoveu a entrada de Fernando Llorente e Ibai Gómez, ajudando os leones a equilibrarem as ações. Os destaques, porém, ficaram com os goleiros Raúl Fernández e Willy Caballero, que fizeram defesas importantes no fim para manter o empate.

Confira os resultados da quinta rodada de La Liga:

Sábado, 23/set
Zaragoza 3×1 Osasuna
Celta 2×1 Getafe
Betis 1×0 Espanyol
Barcelona 2×0 Granada

Domingo, 23/set
Mallorca 2×0 Valencia
Levante 2×1 Real Sociedad
Atlético de Madrid 2×1 Valladolid
Athletic Bilbao 0x0 Málaga
Rayo Vallecano x Real Madrid

Segunda-feira, 24/set
Deportivo x Sevilla

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo