Espanha

Atlético e Barcelona fazem clássico da rodada

O estádio Vicente Calderón receberá o jogo mais importante da terceira rodada do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid, do artilheiro Diego Forlán, recebe o Barcelona de Lionel Messi no domingo tentando a terceira vitória em três jogos.

Depois de um início de temporada dos sonhos para a equipe da capital espanhola, com vitória na Supercopa da Europa contra a Internazionale e duas vitórias em dois jogos no Espanhol, o time sofreu o primeiro tropeço contra o Aris, na Grécia, pela Liga Europa.

Quique Sánchez Flores fará alterações na equipe que jogou na quinta-feira. José Antonio Reyes, poupado contra os gregos, volta à equipe, assim como o atacante Sergio Agüero. Tomas Ujfalusi, porém, deve ficar fora da equipe, machucado.

O Barcelona, que perdeu na última rodada para o caçula Hércules, atropelou o Panathinaikos no meio da semana pela Liga dos Campeões com grande atuação de Messi. O argentino é novamente esperança de bom resultado para os catalães.

Pep Guardiola terá todos os seus titulares à disposição. Javier Mascherano deve iniciar a partida no meio-campo ao lado de Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Messi, Pedro Rodríguez e David Villa devem formar a linha de frente.

Os blaugranas consideram o confronto com o Atlético importante e a declaração de Iniesta evidencia isso. “Na última temporada, esta foi a única partida que perdemos”, afirmou o meio-campista. “Eles são historicamente um rival que nos deixa desconfortáveis e nós temos que tentar fazer as coisas bem e quebrar esse marasmo”, disse.

“A realidade é que o Atlético de Madrid venceu Supercopa da Uefa, venceu seus dois primeiros jogos da temporada, tem jogadores importantes e estão em boa fase. Será difícil”, afirmou ainda Iniesta.

O Atlético tem seis pontos em dois jogos, enquanto o Barcelona tem três depois da derrota na última rodada.

Real tem missão no País Basco

O Real Madrid irá enfrentar a Real Sociedad no sábado no País Basco tentando a sua primeira vitória fora de casa. O time empatou com o Mallorca no estádio ONO na estreia e depois venceu o Osasuna por 1 a 0 na segunda. Pela Liga dos Campeões, o time de José Mourinho teve boa atuação e venceu em casa o Ajax por 2 a 0.

Apesar de ter criado muitas chances, o time fez apenas dois gols. O técnico português não acredita que esse será um problema para a equipe. “Um dia um pobre time pagará por todas essas chances que perdemos”, disse Mourinho. “Nos faltou eficiência, mas vencemos porque dominamos o jogo. O resultado poderia ser melhor, mas nessa fase os gols não são tão importantes como no mata-mata”, afirmou ainda o “Special One”.

Os jogadores que atuaram no meio da semana estão à disposição do treinador para a partida. Os lesionados continuam sendo os mesmos: Kaká, Ezequiel Garay e Fernando Gago. Assim, o time que começou a partida contra o Ajax tem boas chances de iniciar o jogo deste sábado.

Outro time que tem duas vitórias em dois jogos joga no domingo. O Valencia visita o Hércules, em Alicante, que surpreendeu o Barça em pleno Camp Nou na última rodada. O time tenta manter a boa fase, já que além das vitórias no Espanhol, o time estreou goleando o Bursaspor por 4 a 0 na Liga dos Campeões no meio da semana.

Confira todos os jogos da terceira rodada de La Liga:

Sábado, 18/setembro
Espanyol x Almería
Mallorca x Osasuna
Sporting Gijón x Athletic Bilbao
Real Sociedad x Real Madrid

Domingo, 19/setembro
Hércules x Valencia
Racing Santander x Zaragoza
Levante x Villarreal
Atlético de Madrid x Barcelona
Málaga x Sevilla

Segunda, 20/setembro
Deportivo x Getafe

Confira classificação e últimos resultados do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo