Espanha

Abidal é liberado para voltar a jogar pelo Barcelona

O lateral esquerdo Eric Abidal foi liberado pelos médicos para voltar a jogar. O francês, de 33 anos, passou por um transplante de fígado em abril de 2012 e estava afastado do time desde fevereiro do mesmo ano. Um ano depois, o jogador poderá voltar aos gramados.

“Depois do treinamento desta manhã, Eric Abidal recebeu a boa notícia que ele está liberado e ficará disponível para o time para o resto da temporada”, diz um comunicado divulgado no site do clube. A recuperação tem sido longa para Abidal. Desde outubro, o jogador passa por um treinamento específico com o médio Emili Ricart. Em 19 de dezembro, o jogador voltou a treinar normalmente com o resto do elenco.

Xavi fez elogios ao companheiro. “O retorno de Abidal é uma das melhores notícias do dia e do ano. Assistir a ele treinando é um exemplo no esporte e na vida”, declarou um dos líderes do elenco blaugrana. “Depois da derrota de ontem, hoje há uma grande notícia para todos os torcedores do Barcelona e para o futebol que Abidal seja liberado. Nós todos estamos com você e seja forte”, disse o jogador em sua conta no Twitter.

A última partida de Abidal foi no dia 26 de fevereiro, contra o Atlético de Madrid. O Barça venceu por 2 a 1.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo