Espanha

3 a 0 categórico: é o Barça líder do Espanhol

O Barcelona continua bem em busca do bicampeonato espanhol. Nesta quarta, pela 32ª rodada de La Liga, a equipe de Pep Guardiola bateu o Deportivo, por 3 a 0, e foi a 86 pontos, assegurando a manutenção da liderança do torneio.

Como de costume, o volume ofensivo barcelonista foi bastante grande. E, aos nove minutos, o Barça quase chegou. Daniel Alves cruzou, a bola foi escorada por Gerard Piqué, e sobrou para Pedro Rodríguez, que driblou a zaga, entrou pela pequena área e bateu forte, na trave.

Mais alguns minutos, e surgiu o primeiro gol blaugrana na partida. Aos 16 minutos, após receber passe, Jeffrén recebeu a bola e passou a Xavi. E este, na entrada da área, deixou a bola com Bojan, que tocou na saída do goleiro Daniel Aranzubia, abrindo o placar para o time da casa.

Nova chance viria aos 24 minutos, quando Daniel Alves chegou à área, e tentou uma bicicleta, sem ângulo. E a bola passou por Aranzubia, batendo no encontro da trave direita com o travessão.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu. Porém, o Barcelona continuou a criar chances. Como aos 14 minutos, quando Rafa Marquez aproveitou cruzamento na área e, na segunda trave, bateu. Sergio tirou a bola em cima da linha, e Lionel Messi aproveitou a sobra, batendo por cima do gol defendido por Aranzubia.

Aos poucos, porém, os barcelonistas voltaram a buscar o gol. Aos 22, Messi quase conseguiu, mas Laure tirou a bola na hora do arremate. No instante seguinte, todavia, veio a ampliação do placar. E em grande estilo: Victor Valdéz cobrou tiro de meta, e a bola foi à área oposta, com Aranzubia defendendo. A reposição, porém, foi falha, e o gol ficou vazio. À feição para que Pedro arriscasse um chute, de primeira, marcando belo gol.

Poucos minutos depois, veio o terceiro gol. Aos 27 minutos, recebendo bola vinda de escanteio, Yayá Touré dominou (houve suspeita de que tenha sido com o braço) e bateu forte, no ângulo, para fazer 3 a 0. Ainda houve uma chance, em chute de Henry, aos 35. Mas a vitória barcelonista já estava garantida.

Confira todos os jogos desta rodada de La Liga:

Terça, 13/abril
Valladolid 2×1 Sevilla
Sporting Gijón 0x2 Tenerife
Getafe 3×0 Villarreal

Quarta, 14/abril
Atlético de Madrid 1×2 Xerez
Racing Santander 3×1 Espanyol
Zaragoza 1×1 Mallorca
Osasuna 2×2 Málaga
Barcelona 3×0 Deportivo

Quinta, 15/abril
Almería x Real Madrid
Valencia x Athletic Bilbao

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo