País-sede, o Brasil será acompanhado pela Espanha como cabeça de chave da Copa das Confederações de 2013. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, em visita a São Paulo.

A definição também começa a definir o chaveamento das seleções na competição, já que times da mesma confederação não podem ser sorteadas no mesmo grupo. Desta maneira, o Brasil enfrentará na primeira fase a Itália, vice-campeã da Eurocopa. Já o Uruguai,  atual detentor da Copa América, estará no caminho dos espanhóis.

No Grupo A, o Brasil abrirá a competição no dia 15 de junho, em Brasília. A equipe também joga em Fortaleza e Salvador pela primeira fase. Já a Espanha atuará em Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Além das quatro seleções já citadas, Japão, México e Taiti são os outros participantes da Copa das Confederações já definidos. O representante africano será conhecido apenas após a Copa Africana de Nações, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2013, na África do Sul.