A Eslovênia recebeu a Sérvia em Maribor e venceu por 1 a 0, eliminando os sérvios das eliminatórias da Eurocopa. Isso porque os sérvios precisavam da vitória para passar a Estônia em pontos. Com a derrota no estádio Ljudski vrt, os sérvios ficaram em terceiro e acabaram eliminados.

Se a Sérvia precisava da vitória, a Eslovênia, já eliminada, não tinha interesse direto na partida. Porém, a rivalidade entre os dois países, que já estiveram em guerra civil para se separar, era combustível suficiente para que a Eslovênia quisesse vencer.

E a Eslovênia abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Depois de passe de Zlatan Ljubijankic, Dare Vrsic chutou de longe e acertou: 1 a 0. Um gol de longe, que deixou a Sérvia atrás no placar nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Sérvia teve a chance do empate aos 20 minutos. Marko Suler derrubou Aleksandar Kolarov dentro da área. O zagueiro Nemanja Vidic, do Manchester United, bateu e o goleiro Bojan Jorgacevic defendeu.

A Sérvia tentou a pressão para o empate, mas foi insuficiente. Os sérvios ficam fora da Eurocopa e a Estônia garante sua vaga na repescagem.

Cassano marca dois e Itália bate Irlanda do Norte

Com show de Antonio Cassano, a Itália venceu a Irlanda do Norte por 3 a 0 e Pescara, com tranquilidade, e terminou as eliminatórias europeias com 26 pontos, em primeiro lugar no Grupo C – oito vitórias e dois empates.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Daniele De Rossi passou para Antonio Cassano finalizar de dentro da área e marcar 1 a 0. O segundo gol veio apenas no segundo tempo. Depois de passe de Alberto Aquilani, Cassano bateu de pé direito para marcar 2 a 0.

Por fim, aos 30 minutos, Gareth McAuley acabou marcando gol contra, aumentando o placar para 3 a 0. A Irlanda do Norte terminou em quinto lugar, com nove pontos marcados.

Confira os jogos desta terça-feira pelas eliminatórias da Eurocopa:

Terça, 11/out

Grupo A
Casaquistão 0x0 Áustria
Alemanha 3×1 Bélgica
Turquia 1×0 Azerbaijão

Grupo B
Rússia 6×0 Andorra
Irlanda 2×1 Armênia
Macedônia 1×1 Eslováquia

Grupo C
Itália 3×0 Irlanda do Norte
Eslovênia 1×0 Sérvia

Grupo D
Albânia 1×1 Romênia
França x Bósnia

Grupo E
Moldova 4×0 San Marino
Suécia 3×2 Holanda

Grupo F
Croácia 2×0 Letônia
Geórgia 1×2 Grécia
Malta 0x2 Israel

Grupo G
Bulgária 0x1 País de Gales
Suíça 2×0 Montenegro

Grupo H
Dinamarca 2×1 Portugal
Noruega 3×1 Chipre

Grupo I
Espanha 3×1 Escócia
Lituânia 1×4 República Tcheca