A Copa da Liga movimenta a semana na Inglaterra, com duelos envolvendo alguns dos grandes clubes do país. Tem também rodada cheia da Bundesliga, com duelo entre times da parte de cima, de dentro do G4. Tem também o Escocês, com o atual líder Rangers em campo. E tem também a estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, com direito a um duelo que foi final do torneio em 2016. Vamos aos jogos.

Bayern de Munique x RB Leipzig @ mais de 2,5 gols / 1.42

Uma aposta bastante conservadora aqui: o Bayern de Munique enfrenta o RB Leipzig, dois times no alto da tabela, terceiro e quarto, respectivamente. Os dois times têm exatamente o mesmo saldo de gols, 14. Estão separados por dois pontos na tabela, com os bávaros em vantagem.

O Bayern vem de três vitórias consecutivas e tenta emplacar a quarta diante de um adversário sempre perigoso. Os dois times possuem estilos ofensivos, ainda que nesta temporada estejam buscando acertos.

Nos jogos da Bundesliga até aqui, só em duas partidas do Bayern tiveram menos de três gols no total. No caso do RB Leizpig, foram sete jogos, pouco menos da metade. Então, vale a confiança que o Bayern fará mais gols, já que tem média superior a dois gols por jogo.

Arsenal x Tottenham @ ambos marcam / 1.52

Copa da Liga, clássico, times modificados, gente sedente para mostrar serviço. Os dois times andam bem na tabela, embora tenham sofrido na última rodada da Premier League. O Arsenal perdeu do Southampton por 3 a 2 e o Tottenham, em casa, venceu por 1 a 0 na bacia das almas contra o Burnley. Nesse tipo de jogo, o mais difícil é saber quantos titulares veremos em campo, mas o fato de ser um clássico pode produzir times um pouco mais fortes.

É um jogo com alta probabilidade de termos gols dos dois lados. O Arsenal tem 25 jogos na temporada e 54 gols. O Arsenal deixou de marcar em apenas dois desses 25 jogos e em 17 deles marcou ao menos dois gols. Já o Tottenham tem 46 gols em 26 jogos e só em um deles o time ficou sem marcar. Em 15 jogos, o Tottenham marcou dois ou mais gols.

Com tudo isso, é seguro afirmar que os dois times têm altas possibilidades de anotarem gols na partida. Por isso, o ambos marcam é um retorno de 52% que pode ser bem interessante.

Chelsea x Bournemouth @ Chelsea handicap -1.5 / 1.87

O Chelsea é amplamente favorito a derrotar o Bournemouth pela Copa da Liga, então a cotação da vitória é baixa, 1.28. Há, porém, uma alternativa interessante: usarmos o handicap, ou seja, atribuir uma barreira que precisará ser superada. No caso, o handicap -1.5 significa que o Chelsea larga com 1.5 negativo e, assim, para ganhar a aposta precisamos que a diferença de gols seja de dois ou mais gols.

Em casa nesta temporada, o Chelsea tem um desempenho com média de 2,89 gols por jogo na Premier League e sofre 0,78 gol. Isso significa que o time, em média, consegue aplicar mais de dois gols de diferença nos seus adversários quando atua em casa. O próprio Bournemouth foi vítima disso: perdeu por 2 a 0 em 1º de setembro, sendo amplamente dominado pelo time de Maurizio Sarri.

Há um problema, porém: o principal jogador do time, Eden Hazard, não deve jogar, sendo poupado. Em compensação, Cesc Fàbregas deve jogar e o meia espanhol é conhecido por suas assistências. Giroud pode ganhar uma chance e o centroavante precisa balançar as redes, sendo esta uma excelente oportunidade. Além disso, há Willian e Pedro, que também podem ser titulares e ajudarem a criar chances.

Kashima Antlers x Real Madrid @ ambos marcam / 1.95

Serginho, do Kashima Antlers, segura a bandeira do Brasil (Foto: Getty Images)

O Mundial de Clubes chegou e este é um jogo para lá de interessante. Primeiro, porque tem o Real Madrid, a estreia do time europeu na semifinal. É interessante também por outro lado: tem o Kashima Antlers, um time que vem em grande fase e, mais do que isso, tem um histórico com o Real Madrid, em 2016. Naquela final de Mundial, os japoneses, depois de eliminarem o Atlético Nacional, fizeram os espanhóis sofrerem e vencerem só na prorrogação. Mais do que isso: o jogo terminou 4 a 2.

Dito isso, vamos ao momento atual dos dois times. O Kashima Antlers foi terceiro colocado na J-League, além de o terceiro melhor ataque, com 50 gols marcados em 34 jogos. É um time que marca muitos gols e já mostrou isso neste Mundial: venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 2.

Por outro lado, o Real Madrid é um time que sofreu 19 gols em 16 jogos do Campeonato Espanhol, mais de um gol por jogo. E vem em má fase, sofrendo um bocado em cada partida. No último jogo antes do Mundial, uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Rayo Vallecano, o primo pobre de Madri. Antes, tomou 3 a 0 do CSKA Moscou em casa.

Hibernian x Rangers @ Rangers / 1.90

É um jogo de bastante tradição na Escócia, é verdade, com o Hibs sendo um dos times de camisa pesada. A campanha atual, porém, é terrível: é apenas oitavo colocado, com 26 pontos. O Rangers, ao contrário, tem 34 pontos e é o líder – embora o Celtic tenha dois jogos a menos e possa superar os rivais.

O que se pode dizer é que o Rangers tem no momento o melhor ataque da Liga Escocesa, com 39 gols em 17 jogos, além de ter sofrido apenas 14 gols. O Hibernian 19 gols em 17 jogos, mais de um gol por jogo, e só venceu sete dos 17 jogos. O Rangers venceu 10. O time do Rangers tem Alfredo Morelos, o artilheiro até aqui do Escocesão com nove gols.

Por isso, a aposta aqui é simples: vitória do Rangers. Isso porque a cotação está ótima, 1.90, porque é um jogo contra um time tradicional e fora de casa, mas com o Ranger sendo claro favorito.