Campeão espanhol e novamente liderando a tabela de La Liga com o Barcelona, Ernesto Valverde não sabe como será o seu futuro. Em entrevista à Barça TV, o técnico afirmou não é certo que continuará no clube catalão na próxima temporada, embora tenha contrato até o meio de 2020 – com a opção de encerrá-lo um ano antes. 

LEIA MAIS: Murillo chegou ao Barcelona, mas quem realmente assinou com o clube foi sua filhinha

“Não sei o que farei na próxima temporada. Neste futebol, quem sabe? Todos sabemos como são as coisas. Nunca penso em longo prazo. Para nós, dois meses são longo prazo. Se você vencer um jogo, todos estão felizes. Se você perder, todos estão de olho em você”, disse.

Para ajudá-lo, Valverde reforçou a defesa com o colombiano Jeison Murillo. “Estávamos buscando um jogador com experiência, que conhece La Liga e poderia se juntar a nós imediatamente, assim como as considerações financeiras para o clube”, explicou. 

No começo da temporada, uma das contratações foi o meia brasileiro Arthur, que está se adaptando a um novo clube. “Ele não conhecia La Liga e vinha jogando em um ritmo diferente, mas ele encaixou no time perfeitamente. Seu estilo é absolutamente moldado para a maneira como o Barça sempre joga”, disse. 

Valverde também elogiou a competitividade do homem que já lhe venceu tantas partidas: Lionel Messi. “O que eu destaco mais em Messi é seu senso de responsabilidade para o time. Ele o mostra em todos os jogos de todas as competições. O que ele faz não é apenas difícil, mas ele o faz novamente e novamente. Isso exige muita força mental. Eu não conheço ninguém com um espírito competitivo tão incrível”, encerrou. 


Os comentários estão desativados.