A vitória nos acréscimos da Inglaterra sobre o Uruguai encheu Sven-Goran Eriksson de confiança. Para o treinador, o English Team demonstrou um Anfield ter uma “mentalidade vencedora”.

“Se vocês lembrarem, na última Copa não marcamos gols no segundo tempo nos cinco jogos que disputamos. Agora marcamos gols na etapa complementar e isto é muito bom. Isto confiança e uma mentalidade vencedora, de que você pode lutar e acredita poder vencer bons times como Argentina e Uruguai até o último minuto”, comentou o treinador.

Eriksson também elogiou a atuação de Peter Crouch, que marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção. “Crouch mostrou mais uma vez ser importante, mesmo quando começa no banco. Ele é diferente, mesmo que não o tenha utilizado como eu poderia. Tivemos a chance de aproveitar cruzamentos na área, mas preferimos tocar a bola. Se a bola vier para ele, é quase impossível defender”, analisou.

Quem também mereceu uma análise positiva do sueco foi Joe Cole. ´´Ele foi absolutamente fantástico. A progressão dele nos últimos dois anos foi incrível. Cole foi muito forte, inteligente e mostrou do que é capaz. Foi o melhor jogador da partida e não terei preocupações pelo lado esquerdo se ele continuar jogando desta maneira´´.