Kevin-Prince Boateng viveu uma jornada infeliz neste sábado. O ganês ganhou sua primeira oportunidade como titular no ataque do Barcelona e não se saiu bem durante a magra vitória por 1 a 0 sobre o Valladolid. Perdeu boas chances e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, dando lugar a Luis Suárez – que não foi tão melhor assim. E o pior ao veterano ainda estava por vir. Chegando em casa, ele descobriu que sua mansão havia sido depenada por assaltantes.

Boateng mora na região de Sarriá, tradicional bairro da cidade catalã. Os ladrões aproveitaram sua ausência para roubar a casa e levar os seus pertences. Entre jóias, relógios e dinheiro pego pelos bandidos, o prejuízo fica entre €300 mil e €400 mil. A informação é confirmada por diferentes veículos espanhóis, incluindo o El País, o Mundo Deportivo e o Marca. A polícia local já iniciou as investigações para apurar o crime.

O pior é que os jogadores de futebol são um alvo costumeiro dos assaltantes na Catalunha. Em novembro, a vítima foi Jordi Alba. O roubo aconteceu enquanto o lateral acompanhava a equipe na Itália, para o duelo contra a Internazionale pela Liga dos Campeões. Esta foi a estreia de Boateng por La Liga. Anteriormente, havia encarado o Sevilla pela Copa do Rei. O ganês possui contrato com os blaugranas até o final da temporada. Se ficar em definitivo, certamente procurará um novo lar.