Não demorou muito para vermos como seria o encontro de Malcom com a Roma. A tabela da International Champions Cup logo colocou os dois times para se enfrentarem em um amistoso de pré-temporada. E, bem, nem tudo foi tão amigável na partida. As redes sociais romanistas levaram na brincadeira, fazendo várias piadas com a ocasião e até apagando o nome do brasileiro na escalação do Barcelona. Mas em campo nem todos estavam calmos, com Kostas Manolas se desentendendo com o atacante, após ter dito antes do jogo que sequer o cumprimentaria – porém, o cumprimentou. Além disso, como era de se esperar, Malcom anotou seu gol e vibrou bastante. Ainda assim, quem riu por último foram os giallorossi, com a virada por 4 a 2.

O Barcelona começou melhor na partida e anotou um golaço. Jogada muito bem trabalhada, com direito a passe de calcanhar de Malcom pouco antes da sequência, com Rafinha na cara do gol apenas para fuzilar. A Roma, todavia, empatou antes do intervalo, com Stephan El Shaarawy aproveitando jogada de Justin Kluivert. E a confusão começaria logo depois. O árbitro marcou falta de Malcom em Kluivert e Manolas saiu para cobrá-lo, iniciando o entrevero. De qualquer forma, enquanto Arthur comandava a saída de bola e Rafinha aparecia bastante, o ponta era o mais apagado dos brasileiros blaugranas.

No início do segundo tempo, então, Malcom tratou de mudar isso. Após cruzamento da esquerda, o novato apareceu na pequena área, só para cutucar. A “lei do ex-futuro” também não perdoa e ele comemorou mais do que se imagina para um amistoso. Aliás, o Barça tinha total domínio do jogo neste momento, com várias boas jogadas de Malcom. No entanto, Ernesto Valverde fez um pacotão de mudanças depois dos 20 minutos. Foi quando a Roma cresceu e virou. Em um contra-ataque aberto, Alessandro Florenzi anotou o segundo. Bryan Cristante foi o responsável pelo terceiro, em chute seco. Por fim, Diego Perotti converteu um pênalti, que fechou a contagem.

Outras duas partidas aconteceram pela ICC nesta terça-feira. O Manchester United venceu o Real Madrid por 2 a 1. Alexis Sánchez e Ander Herrera marcaram logo na primeira hora de jogo, enquanto Karim Benzema descontou nos acréscimos do primeiro tempo. Aqui, destaque a Vinícius Júnior, que fez uma apresentação razoável em sua estreia com a camisa merengue. O ponta se apresentou, participou do jogo, fez jogadas de efeito. Faltou acertar um pouco mais as conclusões das jogadas, mas deixou uma impressão positiva. Já o Tottenham venceu o Milan por 1 a 0, gol de Georges-Kévin N’Koudou em chute forte.


Os comentários estão desativados.