O Barcelona perdeu os 100% de aproveitamento na Champions League, mas conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final mesmo assim. Internazionale e Barcelona ficaram no empate por 1 a 1, com gol de Malcom para os catalães e de Mauro Icardi para os nerazzurri. Apesar de melhor para os visitantes, o empate também é valioso para os mandantes. A Inter vai a Londres na próxima rodada e vai garantir classificação se não for derrotado pelo Tottenham.

LEIA TAMBÉM: A conta chegou ao Liverpool e, com uma partida gigante, o Estrela Vermelha mereceu a vitória

O atacante Lionel Messi até viajou para Milão, mas ficou fora da partida, como esperado. Com isso, Ousmane Demélé foi escalado no ataque. Philippe Coutinho voltou a San Siro, onde começou a sua trajetória na Inter, sem grande sucesso. Recebeu algumas vaias, mas nada muito acintoso.

Na Inter, Luciano Spalletti teve a volta de Radja Nainggolan, um jogador importante no meio-campo da Inter. No mais, o time é mais ou menos o mesmo que vem sendo escalado pelo técnico em todos os jogos. O ponto focal era Mauro Icardi, que é o destaque do time até aqui.

Com mais posse de bola, o Barcelona foi mais perigoso no primeiro tempo. Criou chances, especialmente com Luis Suárez, sempre muito perigoso. A Inter tentava chegar ao ataque e, mesmo menos frequente, também levava perigo. O primeiro tempo, porém, não teve grandes chances. O Barcelona era quem mais se aproximava disso.

No segundo tempo, muito equilíbrio. A Inter igualou mais o jogo, passou a chegar com mais perigo ao ataque e pareceu fazer mais frente. O jogo ficou mais aberto e melhor. A Inter foi criando chances, com Icardi, Politano, Vecino e com Perisic, sempre muito perigoso pelo lado esquerdo do ataque.

O Barcelona tinha em Suárez um ponto de perigo em quase todos os lances que a bola chegava ao uruguaio. A marcação da Inter era boa, mas falhou em um contra-ataque, já na reta final do jogo. Aos 38 minutos, Malcom, que entrou no lugar de Dembélé, aproveitou uma bola rápida, a marcação deu espaço e ele chutou, de canhota, e o goleiro Handanovic não foi bem no lance.

Precisando salvar ao menos o time da derrota, Luciano Spalletti tirou o volante Marcelo Brozovic e colocou em campo Lautaro Martínez, um atacante. E o camisa 10 participou do lance que definiu o empate. Aos 42 minutos, Lautaro Martínez, pela direita, fez uma boa jogada, cruzou para a área, o volante Sergio Busquets tentou o corte, a bola sobrou para Matías Vecino, que girou, chutou, a bola bateu na defesa e caiu nos pés logo de quem? Mauro Icardi, que girou, teve paciência e precisão para acertar o chute e marcar o gol: 1 a 1.

Nos últimos minutos da partida, os dois times tentaram o gol. A Inter tentou mais, mas o Barcelona também tentou aproveitar os espaços deixados pelo time da casa, que se jogava ao ataque. No fim, o empate por 1 a 1 acaba sendo justo pelo que foi o jogo, mas melhor para o Barcelona, que garante classificação. Com 10 pontos em quatro jogos, o time catalão jogará as últimas duas rodadas com tranquilidade.

A Inter terá um jogo-chave na próxima rodada, no dia 28 de novembro: vai até Londres enfrentar o Tottenham, em Wembley.  Os italianos têm 7 pontos contra 4 dos ingleses. Portanto, é crucial para os Spurs vencerem o jogo para igualarem a pontuação e, quem sabe, passarem no confronto direto. Mesmo assim, a situação não estaria definida, porque na última rodada a Inter recebe o PSV em Milão e o Tottenham vai até o Camp Nou enfrentar o Barcelona.

Em compensação, se a Inter consegue o empate, elimina o Tottenham, que brigará apenas por vaga na Liga Europa na última rodada. Por isso, a próxima rodada será absolutamente crucial para as pretensões de Inter e Tottenham e devem fazer um dos jogos mais importantes de toda rodada.