O Chelsea de Frank Lampard segue sem conseguir vencer. Neste domingo, ficou no empate por 1 a 1 com o Leicester, pela Premier League. Depois de estrear perdendo por pesados 4 a 0 para o Manchester United no Old Trafford – e de perder a final da Supercopa da Uefa para o Liverpool, nos pênaltis, no meio da semana -, os Blues jogaram em casa pela primeira vez na temporada, mas não conseguiram aproveitar o mando de campo. E o empate ainda pode ser considerado lucro, dado o segundo tempo feito pelos visitantes em Londres.

Foi o primeiro jogo de Frank Lampard no comando do Chelsea em Stamford Bridge. Como esperado, casa cheia, 40.629 torcedores, e muitas faixas de apoio ao treinador, que é um dos maiores ídolos da história do clube. Foi o primeiro jogo como titular na Premier League de Christian Pulisic.

Logo a sete minutos de jogo, o Chelsea abriu o placar em um erro de saída de bola do Leicester. O goleiro Kasper Schemeichel tocou para Wilfred Ndidi, que não percebeu a chegada de Mason Mount, tocando na bola, tirando do jogador do Leicester e ficando frente a frente com o goleiro adversário. Só tocou no contrapé de Schemeichel e saiu para o abraço.

O início do segundo tempo teve o Leicester pressionando em busca do gol de empate. Jogando no campo de ataque, o time comandado pelo técnico Brendan Rodgers conseguiu o empate aos 20 minutos. Cobrança de escanteio para dentro da área e o volante WIlfred Ndidi subiu de cabeça no meio da área, muito mais alto que César Azpilicueta, e tocou sem chance de defesa: 1 a 1 no placar.

Depois de sofrer o gol, Lampard mudou o time. Já tinha sacado o centroavante Olivier Giroud e colocado Tammy Abraham, aos 16 minutos, mas fez as outras duas mudanças. Tirou Jorginho e colocou em campo Mateo Kovacic e tirou Pulisic e colocou Willian, vestindo agora a camisa 10, que era de Hazard. A 22, que era o número que usava, ficou justamente com Pulisic.

Só que quem perdeu a chance de saltar à frente no placar foi o Leicester. Fuchs ganhou de Pedro na esquerda, tocou para o meio, a bola foi para Ayozé Perez, que não dominou, e sobrou para James Maddison, que dividiu a bola, viu ela sobrar limpa, mas, desequilibrado, chutou por cima do gol. Uma grande chance desperdiçada.

Durante todo o segundo tempo, quem mais ficou perto do gol foi o Leicester. O Chelsea, mesmo jogando em casa, pode sair satisfeito com a igualdade no placar, porque os visitantes pareceram mais perto da vitória. O Chelsea de Lampard é um time ofensivo, mas que não consegue controlar os jogos e tem uma defesa que parece ainda muito exposta. O sistema defensivo não parece capaz de conter ataques rápidos como o do Leicester.

FIFA 20 - Xbox One
Fifa 20 traz todos os times da Premier League licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - PS4
Fifa 20 traz todos os times da Premier League licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.