O Schalke 04 continua definhando. Neste domingo, conseguiu arrancar o empate contra o Union Berlim, por 1 a 1, mas chegou a 12 partidas sem vitória pela Bundesliga, igualando a pior marca da história do clube, no começo da temporada 1993/94.

A última vitória dos Azuis Reais, que viraram o turno na briga por vaga na Champions League, foi assim que o novo ano começou, contra o Borussia Monchengladbach, por 2 a 0, em 17 de janeiro. Neste período, um triunfo apenas na prorrogação contra o Hertha Berlim e derrota para o Bayern de Munique na Copa da Alemanha.

E o empate foi lucro. O Union Berlim teve outras três chances claras de gol nos primeiros 25 minutos, além da que Robert Andrich concretizou com um chute cruzado, após ser lançado em liberdade por Anthony Ujah, aos 11 minutos.

Pouco antes, Marius Bülter disparou pela esquerda, entrou na área pela linha de fundo e rolou para trás, mas Yunus Malli pegou fraco, e Nübel não teve dificuldade para fazer a defesa. Depois, Malli cruzou fechado da esquerda, e Hübner apareceu na primeira trave, livre, na pequena área, mas não conseguiu desviar a bola corretamente.

Aos 24 minutos, Christopher Trimmel cruzou fechado da direita, Salif Sané não conseguiu o corte de cabeça e acabou passando para Ujah, livre na marca do pênalti. O chute, porém, não saiu bem, e Nübel defendeu.

Aos 28, Jonjoe Kenny recebeu de Caligiuri com espaço, avançou à entrada da área e acertou um belo chute rasteiro e cruzado para empatar a partida.

O Schalke teve uma boa chance de virar no segundo tempo, depois de Michael Gregoritsch escorar uma bola longa para trás e deixar Rabbi Matondo diante do gol, pela direita da grande área, mas o chute foi para fora.

Nübel, preparando-se para se juntar ao Bayern de Munique na próxima temporada, garantiu o ponto ao Schalke 04 com uma ótima defesa, aos 42 minutos do segundo tempo. Hübner desviou a cobrança de escanteio na primeira trave. Na segunda, Schlotterbe matou no peito, mas deixou a bola escapar um pouco, perdendo ângulo.

Nübel saiu do gol com coragem e abafou o chute à queima-roupa, levando o Schalke a 38 pontos, na décima posição. O Union Berlim, com 32, está em 14º lugar.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

 

.

.