Neste domingo, Catania e Internazionale fizeram uma partida bastante movimentada na Sicília. Durante o primeiro tempo, quem mandou no jogo foi o time da casa, que aproveitou erros defensivos de uma Inter muito desatenta e mal postada em campo e fez 2 a 0. Porém, após o intervalo, tudo mudou de figura e, a partir da entrada de Rodrigo Palacio, a Inter melhorou muito. Melhorou até virar a partida, já nos acréscimos, fechando a conta em 3 a 2.

Em menos de 20 minutos, a Inter já estava perdendo por 2 a 0. Aos 7, o brasileiro Juan errou feio ao tentar afastar um lançamento para a área e o atacante Gonzalo Bergessio aproveitou para bater cruzado, vencendo Samir Handanovic. Aos 19 minutos, novo erro de Juan, que não se entendeu com Cristian Chivu. Os dois permitiram que Giovanni Marchese subisse sozinho para cabecear.

No segundo tempo, Andrea Stramaccioni trocou o nulo Tommaso Rocchi por Rodrigo Palacio e também mexeu no meio-campo, trocando Zdravko Kuzmanovic por Dejan Stankovic. Sem Cassano, barrado após forte discussão, a Inter tinha poucas opções no ataque e contava muito com o argentino Palacio. E ele não decepcionou.

Logo após Bergessio perder ótima chance, cara a cara com Handanovic, a Inter cresceu de produção. Aos 7 minutos do segundo tempo, Palacio fez boa jogada e colocou na cabeça de Ricky Álvarez, que diminuiu. Melhor em campo, a Inter chegou ao empate apenas aos 25 minutos, depois que Álvaro Pereira cruzou na medida para Palacio testar para as redes.

Antes de chegar à virada, Ezequiel Schelotto e Esteban Cambiasso tiveram duas ótimas oportunidades, mas não conseguiram aproveitar. Foi preciso que Cambiasso fizesse ótima jogada dentro da área e só ajeitasse para Palacio bater rasteiro, dificultando o trabalho para Mariano Andújar, que não conseguiu defender.

Com o resultado, a Inter respondeu ao Milan, que venceu a Lazio ontem. Enquanto os rubro-negros estão na 3ª posição, com 48 pontos, a Inter é a 5ª, com os mesmos 47 pontos que a equipe romana, 4ª colocada. Pouco atrás, com 45 pontos, aparece a Fiorentina, 6ª colocada. O Catania é o 7º, com 42.

Confira os resultados da 27ª rodada da Serie A:

Sexta, 1/mar
Napoli 1×1 Juventus

Sábado, 2/mar
Milan 3×0 Lazio

Domingo, 3/mar
Torino 0x0 Palermo
Bologna 3×0 Cagliari
Catania 2×3 Internazionale
Fiorentina 2×1 Chievo
Pescara 0x1 Udinese
Sampdoria 1×0 Parma
Siena 0x2 Atalanta
Roma x Genoa