Emery pensou em contratar Salah no PSG, mas teve dúvidas sobre o desempenho do atacante

Agora no Arsenal, Unai Emery disse que Salah foi avaliado quando ele estava no PSG, mas que tinha dúvidas como seria o desempenho em um clube maior

O Paris Saint-Germain poderia ter contratado Mohamed Salah, mas o técnico da época, Unai Emery, tinha dúvidas sobre como poderia ser o seu desempenho em um clube maior, com mais pressão. Quem revelou isso foi o próprio treinador, agora dirigindo o Arsenal, e que enfrenta Salah como adversário neste sábado. Será um grande teste para o Arsenal, que enfrenta o Liverpool em Anfield Road no momento que os Reds são líderes do campeonato.

LEIA TAMBÉM: Após viralizar nas redes, torcedor cego é convidado por Salah para conhecer o Liverpool

“Nós falamos sobre a possibilidade de contratar Salah para o Paris Saint-Germain quando ele estava jogando na Roma”, contou o técnico. “Nós tivemos algumas dúvidas, e então ele assinou pelo Liverpool [em junho de 2017] e essas dúvidas foram quebradas. Agora se você fala sobre os cinco melhores jogadores do mundo, um é Salah. Hoje eu posso dizer para você, se nós o contratássemos, nós contrataríamos um jogador que está entre os cinco melhores do mundo”. Quando perguntado que dúvidas havia sobre Salah, Emery respondeu: “Como ele poderia desempenhar em um grande time. Por exemplo, no PSG”.

O início de temporada de Salah foi devagar, mas ele parece ter recuperado a boa fase e o faro de gol. Nos últimos cinco jogos, marcou seis gols. Ele tem alternado entre jogar como ponta direita ou como centroavante, com Roberto Firmino recuando. O Arsenal de Unai Emery terá que lidar com o egípcio, Firmino e Sadio Mané, sendo que não consegue ficar sem tomar um gol há quatro jogos.

“Três anos atrás eles [Liverpool] tinham um problema defensivo e contrataram alguns jogadores, por exemplo [Virgil] van Dijk, com um bom investimento e o resultado é que nós estamos olhando para eles em seu progresso”, disse Emery. “Eles estão estabelecidos com Klopp e para nós é um bom exemplo e um bom teste; como é a diferença entre eles e nós. Eles estão invictos e com muitos desempenhos ótimos como time e também individualmente, mas nós precisamos, e nós podemos enfrentar este teste”.

O Liverpool tenta o seu primeiro título inglês desde 1990 e vem uma campanha muito boa. O time de Jürgen Klopp está invicto e ainda pode repetir o feito da temporada 2003/04. Foram os chamados “Invictos”, um feito que nunca mais foi repetido. A contratação de Salah, não realizada pelo PSG, acabou sendo perfeita para o Liverpool. Salah foi o artilheiro da Premier League na temporada 2017/18 e ajudou o time a chegar à final da Champions League, quando acabou se machucando na derrota para o Real Madrid por 3 a 1.

NA TV
Liverpool x Arsenal
Sábado (29), 15h15 – ESPN Brasil
Veja mais na Programação de TV