Pouco após a saída de Zdenek Zeman do comando, a Roma parece ter encontrado seu caminho na Serie A. Ao vencer o Genoa nesta tarde, a equipe da capital chegou a sua terceira vitória consecutiva no campeonato e já ganha fôlego na briga pelas vagas europeias.

Se impondo rapidamente no Olimpico, a Roma encurralou os rossoblu, reduzindo os espaços livres no meio campo e explorando ataques pela faixa central. Totti esteve em grande forma, fazendo um gol e dando duas assistências, mostrando que está à vontade com a formação escalada por Aurelio Andreazzoli.

Ainda que a posse tivesse sido bem dividida pelos adversários, os donos da casa pareciam estar mais focados em chegar ao gol de Frey. Uma penalidade cometida por Bovo permitiu que os giallorossi inaugurassem o marcador aos 10 minutos. Alguns minutos de desatenção romanista permitiram ao Genoa uma presença maior nas redondezas da área de Stekelenburg. O crime aconteceu mesmo quando Burdisso deu um carrinho por trás, dentro da grande área. Borriello deixou tudo igual, pouco antes do intervalo.

Pelo visto a conversa nos vestiários valeu e muito para os locais, que voltaram para o segundo tempo com a faca entre os dentes, no afã de decidir mais uma vitória. Em algumas jogadas ficou claro que Totti estava inspirado e num dia excelente. Driblando bem e conduzindo o seu time ao ataque, o capitão encontrou Romagnoli na área após uma sobra de escanteio. 2 a 1 no placar.

Não acabou por aí: não satisfeita com a parcial, a Roma seguiu pressionando e em mais um passe de Totti, Perrotta pegou na veia um chute e acertou no alto da meta de Frey para decretar mais um triunfo. Certamente os comandados de Andreazzoli ainda precisam lutar bastante para encostar na zona de classificação para a Europa, mas ao menos a moral está sendo reconstruída após derrotas inacreditáveis.

Agora a situação para os giallorossi é mais animadora. Cinco pontos separam a equipe da capital do Milan, que é o último qualificado para a Liga dos Campeões.  Os mesmos cinco pontos que separam o Genoa da zona da degola, encabeçada pelo Siena.

Confira os resultados da 27ª rodada da Serie A:

Sexta, 1/mar
Napoli 1×1 Juventus

Sábado, 2/mar
Milan 3×0 Lazio

Domingo, 3/mar
Torino 0×0 Palermo
Bologna 3×0 Cagliari
Catania 2×3 Internazionale
Fiorentina 2×1 Chievo
Pescara 0×1 Udinese
Sampdoria 1×0 Parma
Siena 0×2 Atalanta
Roma 3×1 Genoa


Os comentários estão desativados.