Na sétima rodada da Bundesliga, que começa nesta sexta-feira, a principal atração é o confronto entre Bayern Munique e Bayer Leverkusen neste sábado, na Allianz Arena. Os dois times têm o mesmo objetivo na partida (a vitória), mas passam por momentos opostos no campeonato.

No Bayern Munique, quase tudo são flores. O time lidera a competição com 15 pontos, vem de oito vitórias consecutivas (somando as três da Liga dos Campeões) e não levou gols em nenhuma dessas partidas. A impressionante marca de apenas um gol sofrido em seis partidas mostra a evolução do setor defensivo, tido como como o ponto fraco da equipe em 2010/11.

A expectativa fica por conta dos possíveis retornos de Arjen Robben, Luiz Gustavo e Mario Gómez, recuperados de lesões. O primeiro, especificamente, precisa de ritmo de jogo para o confronto contra o Manchester City, na próxima terça-feira, pelo Grupo A da Liga dos Campeões.

No Bayer Leverkusen, o objetivo é se recuperar da surpreendente goleada por 4 a 1 sofrida em casa diante do rival, Köln. O time atualmente ocupa a sétima colocação na tabela com dez pontos, e também busca ritmo para atuar pela Liga dos Campeões contra o Genr, na quarta-feira.

A principal dúvida do técnico Robin Dutt para o encontro é o polivalente Gonzalo Castro, com uma lesão na virilha. André Schürrle, expulso contra o Köln, está suspenso e será o principal desfalque da equipe.

Nas outras partidas, destaque para o Borussia Dortmund, que visita o Mainz 05 na Cofaze Arena, em Mainz, num jogo que pode significar a recuperação na tabela. As duas equipes somam sete pontos na tabela e ocupam, respectivamente, a 11ª e a 13ª colocação.

O jogo marca o retorno de Mario Götze ao time titular do Borussia Dortmund na Bundesliga. O Wunderkind cumpriu dois jogos de suspensão após ter sido expulso na partida contra o Bayer Leverkusen, pela quarta rodada.

No domingo, quem entra em ação é o Werder Bremen, vice-líder da competição com 13 pontos, que recebe o Hertha Berlim. Os Verdes confiam no talento de Claudio Pizarro para voltar a vencer após o empate por 1 a 1 com o Nürnberg, que nesta rodada enfrenta o Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado.

Confira os jogos da sétima rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 23/set
Stuttgart x Hamburg

Sábado, 24/set
Schalke 04 x Freiburg, Mainz 05 x Borussia Dortmund
Wolfsburg x Kaiserslautern
Borussia Mönchengladbach x Nürnberg
Augsburg x Hannover 96
Bayern Munique x Bayer Leverkusen

Domingo, 25/set
Köln x Hoffenheim
Werder Bremen x Hertha Berlim