A luta contra o rebaixamento na Serie A chegou à última rodada com apenas uma vaga indefinida. O Lecce, 18º, precisava vencer o Parma e torcer para a derrota do Genoa, que jogou contra o Verona. Os genoveses venceram com tranquilidade e nem deram chance ao Lecce, que fez um jogo muito brigado com o Parma, mas perdeu por 4 a 3. Com isso, o Lecce está rebaixado para a Serie B na próxima temporada.

A disputa acabou sendo definida ainda no primeiro tempo. Jogando em casa, o Genoa só precisava vencer para manter o status de time de Serie A. Fez três gols ainda no primeiro tempo, com dois gols de Antonio Sanabria e outro de Cristian Romero, e abriu uma vantagem que já parecia grande demais para ser tirada. Até porque o Verona não tinha muito pelo que lutar.

O Lecce, por sua vez, começou o jogo contra o Parma da pior maneira: tomou dois gols, de Fabio Lucioni e Gianluca Caprari, e já perdia por 2 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo. Precisava virar o jogo para sonhar em escapar e ainda torcer para o Verona fazer o improvável, marcar quatro gols e virar o jogo em Gênova. Os jogadores sabiam que o destino estavca selado.

Mesmo assim, o Lecce fez um jogo muito duro. Ainda no primeiro tempo, arranco o empate com gols de Antonín Barák e Biagio Meccariello. Só que logo no começo do segundo tempo, Andrea Cornelius marcou outro para o Parma e voltou a colocar os Ducali em vantagem, 3 a 2. Aos 21 minutos, Roberto Inglese ampliou para 4 a 2 e o Parma empurrava o Lecce definitivamente para a segunda divisão. Gianluca Lapadula ainda conseguiu fazer mais um para o Lecce, aos 23 minutos, e o placar ficou em 4 a 3.

No estádio Luigi Ferraris, em Gênova, o jogo não tinha mais gols, mas tinha confusão. Aos 16 minutos, Cristian Romero recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Já no final do jogo, nos acréscimos, uma confusão generalizada gerou mais dois cartões vermelhos: Francesco Cassata, pelo Genoa, e Sofyan Amrabat, pelo Verona.

O Lecce termina a temporada com 35 pontos, quatro atrás do Genoa, que escapa por um triz, mas precisará melhorar para não sofrer tanto. Aliás, o mesmo vale para Torino e Sampdoria, clubes também tradicionais e que terminaram nas posições imediatamente acima e ameaçadas de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore