A Lazio voltou a vencer no Campeonato Italiano depois de duas partidas sem vitória. E veio em grande estilo. Aproveitando a fragilidade defensiva do Crotone, 17º colocado, o time fez um grande segundo tempo para golear por 4 a 0, com uma grande atuação do ataque e mais um gol de Ciro Immobile, que encostou na artilharia.

LEIA TAMBÉM: Insigne diz que Cassano poderia ter ganhado uma Bola de Ouro e detona Higuaín

A vitória começou a ser construída com um contra-ataque rápido em que o lateral Jordan Lukaku pareceu um centroavante, completando pelo meio um cruzamento rasteiro da esquerda, onde ele normalmente está. Com liberdade para atacar, já que atua como ala no esquema com três zagueiros do técnico Simone Inzaghi, o lateral belga – irmão de Romelu Lukaku, do Manchester United – brilhou.

Depois do primeiro gol aos 11 minutos, o time laziale conseguiu o segundo só aos 31 minutos. Depois de nova jogada com a participação de Lukaku, Senad Lulic, que entrou no segundo tempo, cruzou na cabeça do centroavante Immobile, que cabeceou forte para marcar 2 a 0.

Depois, aos 41 minutos, foi a vez de Lulic marcar. Desta vez com assistência de Felipe Anderson, que também entrou no segundo tempo. Por fim, foi a vez de Felipe Anderson marcar o dele. Desta vez, ele completou um passe rasteiro de Marco Parolo.

A Lazio, assim, chega a 36 pontos, quinta colocada na Serie A. Immobile chegou a 16 gols, um atrás do artilheiro da liga, Mauro Icardi, que passou em branco no jogo da Inter – perdendo até um pênalti.