Se os vazamentos momentâneos de camisas para a próxima temporada do futebol europeu forem indício de alguma coisa, teremos vários exemplos de uniformes pouco ortodoxos em 2020/21. Além desses padrões inovadores, o lance do momento é tomar inspiração sobretudo nos anos 1990 para escolher os desenhos dos novos lançamentos de camisas de futebol. Na contramão disso tudo, o Bayern de Munique revelou nesta quarta-feira (10) seu novo uniforme titular, tão simples quanto poderia ser.

A camisa mantém o tom de vermelho do último ano, mas é quase toda plana, com exceção a um leve padrão vertical quase imperceptível. Segundo informações do Footy Headlines, site especializado em camisas, o segundo uniforme deverá ser basicamente todo cinza, e a criatividade ficará reservada à camisa alternativa, que poderá ter padrões inspirados no design da Allianz Arena.

Por ora, isso não passa de especulação. A certeza é que a nova camisa titular será utilizada pela primeira vez nesta quarta-feira, em jogo pela semifinal da Copa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt.