Em um clássico parelho, Seferovic fez a diferença para o Benfica superar o Porto

Encarnados fizeram a festa da torcida no Estádio da Luz e assumiram a liderança do Campeonato Português

O Campeonato Português realizou neste domingo o clássico que muitas vezes pesa no saldo final da tabela. Benfica e Porto se enfrentaram no Estádio da Luz abarrotado, mas o futebol não foi dos melhores para brindar os torcedores. Os adeptos da casa pelo menos não reclamaram, diante do placar final. Com um gol de Haris Seferovic, os encarnados derrotaram os portistas por 1 a 0 e voltaram a subir ao topo da classificação. Em um momento instável do clube, no qual existem questionamentos sobre o caminho a se tomar rumo a uma sequência novamente vitoriosa, os três pontos são muito bem-vindos ao técnico Rui Vitória.

Depois de um primeiro tempo de raras chances de gol, o gol saiu no início da segunda etapa. Gabriel Pires já havia testado Iker Casillas e seria ele o construtor do tento, a partir de uma bola levantada. Pizzi ajeitou de cabeça e Seferovic apareceu para arrematar. Depois dos 38, os benfiquistas tiveram que se virar com um homem a menos, depois que Cristian Lema foi expulso. Os portistas pressionaram em busca do empate, tentando principalmente nas bolas paradas, mas não tiveram sucesso em sua blitz. Voltaram para casa de mãos abanando.

O Benfica chega aos 17 pontos, igualado ao Braga, mas tomando a primeira colocação graças ao saldo de gols. Ultrapassou o Porto, com dois pontos a menos e duas derrotas nestas primeiras sete rodadas. Os portistas ocupam a terceira colocação.