De maneira um tanto quanto sorrateira, o domingo reservou alguns amistosos internacionais. A Turquia derrotou o Uzbequistão por 2 a 0. Em preparação à Copa América, Venezuela e Equador empataram por 1 a 1. Já o teste de fogo aconteceu à Bolívia, também pensando no torneio continental. La Verde foi até Nantes para enfrentar a França e pegou o time campeão do mundo praticamente completo. Os Bleus venceram por 2 a 0, com destaque ao golaço de Thomas Lemar para abrir o marcador.

Didier Deschamps não contou com os jogadores que disputaram as finais europeias nesta semana. Ainda assim, era um time respeitabilíssimo. Raphaël Varane e Samuel Umtiti formaram a dupla de zaga, Paul Pogba preencheu o meio e o ataque vinha comandado por Antoine Griezmann e Kylian Mbappé. Cinco minutos bastaram para o primeiro gol. Um golaço de Lemar. O ponta recebeu o passe de Griezmann e dominou já levantando a bola na grama. Então, quando o goleiro Carlos Lampe saía, o camisa 8 deu um sutil toque para encobri-lo. Já o outro gol saiu pouco antes do intervalo. Griezmann apareceu de surpresa e bateu de virada. E a diferença só não foi maior porque Lampe acumulou boas defesas.

A França voltará a campo em 8 de junho, pegando a Turquia nas Eliminatórias da Euro, antes de encarar Andorra. Já os bolivianos aguardam a estreia na Copa América, sem mais compromissos até lá. Enfrentam o Brasil no Morumbi, em 14 de junho.