Em condições normais, David Silva não seria mais jogador do Manchester City. Seu contrato, porém, foi estendido para que pudesse terminar sua última temporada pelo clube que defendeu 430 vezes. Nesta quarta-feira, abrilhantou sua turnê de despedida com um bonito gol de falta no passeio do Manchester City, que goleou o Newcastle por 5 a 0.

O Newcastle até tem conseguido travar alguns jogos contra o City no passado recente, mas, agora nos últimos dez jogos, perdeu sete, ganhou apenas um e sofreu 28 gols. É a segunda derrota para o time de Guardiola desde a retomada do futebol inglês. Em junho, foi eliminado nas quartas de final da FA Cup.

O City vinha de derrota para o Southampton e fez questão de mostrar que foi apenas um tropeço em um desempenho exuberante desde o retorno da Premier League. Fez 2 a 0 em cerca de 20 minutos com dois gols muito característicos: bola em profundidade na lateral, linha de fundo, centro rasteiro, finalização.

Os dois lances foram pela esquerda do seu ataque, e olha que Steve Bruce escalou três laterais direitos, com Emil Krafth e DeAndre Yedlin na linha de defesa e Valentino Lazaro no meio-campo. Gabriel Jesus completou o passe de David Silva e fez seu primeiro gol desde fevereiro. Mahrez transformou o passe de De Bruyne na 18ª assistência do belga. O recorde de Thierry Henry, de 20, ficou mais próximo.

No começo do segundo tempo, Matt Richie deu uma bicuda para desarmar Gabriel Jesus, que entrava driblando dentro da área, e acertou Federico Fernández, creditado com o gol contra. Pouco depois, o City matou de vez o duelo com a cobrança de falta perfeita de Silva no ângulo direito de Dubrávka.

Silva completou sua atuação com a segunda assistência da partida, nos acréscimos, ao interceptar um passe no campo de defesa e apenas rolar para Sterling fechar a quarta vitória em seis rodadas desde a volta do campeonato. Todas fazendo pelo menos três gols. Em nenhuma sendo vazado.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.