Defensores dos animais e pessoas de bom gosto, uni-vos! É hora de se mobilizar em nome de uma causa maior: o bullying que os tatus vão começar a sofrer nos próximos anos. Afinal, ninguém merece ser chamado de Fuleco. E pior, sabendo que talvez fosse a melhor opção considerando que poderia ser Zuzeco ou Amijubi.

É o que acontecerá com nosso amigo que gosta de virar bola e será mascote da Copa do Mundo de 2014. O coitado se chama Fuleco e assim será. A Fifa decidiu. O que acendeu um sentimento de solidariedade ao bichinho por parte de algum leitor-desenhista. Assim, para a promoção Trivela-TeeNOW, ele mandou uma estampa dando voz ao sofrimento dos tatus.

Produtos com essa estampa ficarão à venda por 24 h (sim, só nesta terça), por R$ 38,90 (camiseta), 22,90 (caneca) e 17,90 (pôster). Uma porcentagem das vendas (17%) é do autor e, se tiver bastante saída, pode voltar no final de semana. E sempre lembrando: os direitos autorais dos desenhos são do autor dele. A gente só pega emprestado durante essas 24h e, se for o caso, no fim de semana.

Bem, quem quiser participar mais, entre aqui. Não tem ideia de tema? Que tal o Mundial de Clubes? E as perspectivas para 2013? E o título confuso do São Paulo na Copa Sul-Americana? E a inauguração do Castelão?