A Serie A atravessa uma luta ferrenha por suas últimas vagas na Liga dos Campeões. A tabela ainda providencia uma série de confrontos diretos. E a Atalanta volta a Bérgamo com uma vitória gigantesca neste domingo, ao desbancar a Lazio dentro do Estádio Olímpico. Os nerazzurri começaram perdendo, mas tiveram forças para arrancar a virada por 3 a 1. Confirmam-se no G-4 e se aproximam da Internazionale. De quebra, ainda dão uma prova de força contra os biancocelesti, seus adversários na decisão da Copa da Itália no próximo dia 15.

A Lazio precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Felipe Caicedo brigou pela bola dentro da área e Marco Parolo mandou para dentro. No entanto, com um time bem mais perigoso ofensivamente, a Atalanta não demorou a reagir. O empate saiu aos 22 minutos. Remo Freuler arriscou de fora da área e Duván Zapata aparou o chute no meio do caminho, fuzilando o goleiro Thomas Strakosha. Josip Ilicic perdeu uma ótima chance no fim do primeiro tempo e forçaria um milagre de Strakosha na volta ao segundo, mas a Dea logo garantiu sua virada.

O segundo gol saiu aos 11 minutos, graças à pressão da Atalanta na saída de bola. Wallace tocou errado e entregou a bola no pé de Papu Gómez. O camisa 10 avançou e, ao invadir a área, deixou o zagueiro no chão. Então fez o cruzamento para Timothy Castagne bater de primeira, aproveitando a defesa aberta. A partir de então, parte da torcida da Lazio começou a vaiar Wallace, enquanto outros aplaudiam. E o defensor sucumbiu à pressão. Após escanteio batido por Papu, o próprio Wallace anotou um gol contra, que fechou o placar a 15 minutos do fim.

A vitória deixa a Atalanta com 62 pontos, na quarta posição. Tem um ponto a menos que a Internazionale, a terceira colocada. Além disso, a Dea acumula uma invencibilidade de 12 jogos, somando as duas competições nacionais. Embalo que torna a Champions possível, assim como o título na Copa da Itália. Os nerazzurri ainda aguardam os resultados de Roma e Milan na rodada para saber sua real vantagem, restando três rodadas para o fim. De qualquer maneira, a Lazio deve ficar pelo caminho. Na oitava posição, soma apenas 55 pontos.