Em parceria com Adidas, Pharrell reimagina camisas de gigantes europeus

Pharrell Williams, que além de cantor, produtor e empresário se aventura também como designer de moda, lançou nesta semana, em conjunto com a Adidas, uma nova coleção de camisas para os principais parceiros da marca de materiais esportivos. Com um estilo pintado à mão, Pharrell, sob o nome de sua marca “Human Race”, reimaginou uniformes clássicos de Arsenal, Manchester United, Juventus, Bayern de Munique e Real Madrid.

[foo_related_posts]

As camisas foram criadas com base nos seguintes modelos: Juventus reserva 2015/16; Bayern titular 1992/93; Manchester United reserva 1990/92; Real Madrid alternativa 2014/15; e Arsenal reserva 1991/93.

Pharrell destacou o aceno ao passado em sua coleção como ponto de partida determinante para o resultado final: “A história é o que molda o futuro, e às vezes, para olhar para frente, primeiro precisamos olhar para trás. A parte mais importante do processo nessa coleção foi aprender sobre o legado de cada um dos clubes e como cada momento de definição de suas histórias foi capturada e preservado, a partir de uma perspectiva de design. As novas camisas são símbolos dos legados dos clubes e uma celebração da universalidade do esporte”.

Mais do que simples peças de colecionador, as camisas serão de fato usadas pelos clubes. Arsenal, Manchester United e Real Madrid as utilizarão como parte do uniforme de pré-jogo, enquanto Juventus e Bayern de Munique vão além: os alemães vestirão sua camisa na próxima jornada da Copa da Alemanha, enquanto os italianos irão a campo contra o Verona, neste fim de semana, com seu modelo rosa.

As novas camisas estão disponíveis em pré-venda em alguns sites europeus, devendo ser lançadas a partir da próxima semana. Por ora, não há previsão de lançamento na versão brasileira do site da Adidas.

Confira abaixo as camisas da mais recente parceria entre Pharrell Williams e Adidas.

Camisa do Arsenal reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
Camisa do Manchester United reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
Camisa do Bayern reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
Camisa do Real Madrid reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
Camisa da Juventus reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
Camisa do Real Madrid reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
Jaqueta especial do Bayern na coleção (Divulgação/Adidas)
Camisa do United reimaginada por Pharrell (Divulgação/Adidas)
A original e a inspirada, lado a lado, com duas figuras importantes do Arsenal: Aubameyang e Ian Wright (Divulgação/Adidas)