Não faz nem uma semana que a gente escreveu, aqui na Trivela, um texto enchendo a bola de Soteldo. E não dá para ignorar o que o venezuelano aprontou neste sábado. O destaque do Santos brindou a torcida alvinegra com mais uma atuação de gala no Brasileirão, desta vez para arrebentar com o Goiás dentro do Serra Dourada. Ao lado de Marinho, outro que está voando, o baixinho comandou a vitória por 3 a 0. Seu primeiro gol na tarde, aliás, merece o registro – por mais que possamos soar repetitivos, o futebol do atacante é para se apreciar.

Tadeu, sempre ele, fazia grandes defesas e evitava o primeiro gol do Santos. Soteldo, por sua vez, era quem mais bagunçava a zaga do Goiás e viu até um chute ser milagrosamente salvo quase em cima da linha pro Fábio Sanches. Porém, o venezuelano faria melhor na sequência do primeiro tempo. Seu golaço é para figurar entre os mais bonitos do campeonato. Em uma sobra que os esmeraldinos não afastaram completamente, a bola caiu implorando o chute. Soteldo acertou uma chapuletada nela, num movimento belíssimo. Giro fulminante rumo às redes, para que Tadeu só assistisse desta vez.

Pois teria mais no segundo tempo. De Jean Mota para Soteldo, e do baixinho o presente para Marinho concluir ao gol. O atacante anda em excelente forma e sua retribuição não demoraria. Marinho chamou o marcador para dançar na ponta direita. Brecou, acelerou, chegou à linha de fundo. Quebrou as cadeiras com um corte seco, para deixar o adversário na saudade e fazer o cruzamento com pimenta rumo à segunda trave. Soteldo vislumbrou o que aconteceria, partiu feito um foguete e apareceu no ponto certo para completar às redes. Ótimo resultado ao Peixe.

O Santos, que teve momentos incertos no Brasileirão, volta a arrancar. São quatro vitórias consecutivas, com uma situação bem tranquila na terceira colocação. Dá até para tentar ultrapassar o Palmeiras, três pontos à frente. Além disso, a confirmação da vaga na fase de grupos Libertadores é só uma questão de tempo, com 12 pontos de diferença em relação ao São Paulo. O clássico com os tricolores já é o próximo compromisso dos alvinegros, na Vila Belmiro. Soteldo e Marinho certamente necessitarão de cuidados redobrados dos rivais.

Classificações Sofascore Resultados