A despeito da goleada sofrida contra o Lyon na segunda rodada, o Angers faz uma temporada surpreendente na Ligue 1. A equipe começou o final de semana na terceira colocação e com chances de desbancar o Paris Saint-Germain no Parc des Princes. Entretanto, desta vez o time de Thomas Tuchel não deslizaria em casa, após já ter sucumbido ao Stade de Reims no compromisso anterior como mandante. A boa atuação ofensiva do PSG encaminhou a vitória por 4 a 0. Neymar mais uma vez contribuiu bastante com o time, embora o protagonista tenha sido Pablo Sarabia, com um gol e duas assistências.

Cheio de desfalques, o PSG precisa recorrer a muitos de seus coadjuvantes. No entanto, o mais importante nesta temporada é que Thomas Tuchel conta com um elenco mais completo, algo que faz a diferença. Aos 13 minutos, Sarabia abriu a contagem aos parisienses. Recebeu o passe de Ander Herrera e partiu para cima da marcação, antes de finalizar para dentro. O Angers esboçou uma ameaça pouco depois, com uma grande chance desperdiçada e uma defesa de Keylor Navas. Só aos 37 a tranquilidade aumentou para os anfitriões. Neymar achou Sarabia na área e o espanhol cruzou para Mauro Icardi bater de primeira.

Na volta ao segundo tempo, o PSG acelerava para matar a partida. Os ataques em velocidade garantiam boas oportunidades e o terceiro gol aconteceu aos 14 minutos. Numa bola rebateu na área, Sarabia chutou e Idrissa Gana Gueye apareceu para fazer o desvio fatal. Com isso, os parisienses puderam relaxar mais. Ainda assim, Neymar teve gás para fechar o placar aos 45. Bem ativo na criação, o brasileiro recebeu a enfiada de Eric-Maxim Choupo-Moting e driblou o goleiro, antes de chutar. Segue lidando com as vaias, mas responde com bom futebol.

O Paris Saint-Germain ocupa a primeira colocação da Ligue 1, com 21 pontos conquistados em nove rodadas. Atualmente possui cinco pontos de vantagem, em diferença que pode diminuir para três na sequência da rodada. Nada que ameasse sua hegemonia. O Angers permanece em terceiro, com 16 pontos, e seca os concorrentes abaixo para não perder muitas posições. Mesmo com a segunda pior defesa do campeonato, o segundo melhor ataque permite aos alvinegros sonharem com as competições europeias.

Classificações Sofascore Resultados