Domenico Berardi explodiu com o Sassuolo em suas duas primeiras temporadas na Serie A, mas seu desempenho caiu nos anos seguintes e as especulações sobre sua saída amainaram. Nesta campanha, todavia, o camisa 25 recuperou seu melhor e reforça a opinião de quem acha que ele poderia ter deixado os neroverdi faz tempo. O atacante sublinhou o ótimo momento nesta quarta e brilhou nos 5 a 0 do Sassuolo sobre o ameaçado Genoa. Foram três assistências, além de um golaço de fora da área.

Berardi começou a roubar a cena com 25 minutos, num cruzamento perfeito (e difícil) para encontrar Hamed Junior Traorè no segundo pau. A melhor parte de seu show, todavia, ficaria para o segundo tento – com sua assinatura. O atacante recebeu pela direita, cortou para o meio e botou curva na bola. O chute saiu da marcação e entrou direto no ângulo, indefensável.

Durante o segundo tempo, Berardi ainda registraria assistências a Ciccio Caputo e Giacomo Raspadori, embora os méritos sejam maiores de seus companheiros – especialmente pela arrancada de Raspadori desde o campo de defesa. Por fim, coube a Caputo anotar mais um e encerrar a goleada no Estádio Mapei, chegando ao seu 21° tento no campeonato – o quarto na artilharia geral.

Berardi acumula 14 gols e 10 assistências na Serie A. Está a um tento de igualar a melhor temporada de sua carreira, em 2014/15. E o momento recente pesa a seu favor: desde o início de julho, foram quatro gols e cinco assistências em sete partidas – incluindo grande atuação contra a Juventus. Às vésperas de completar 26 anos, parece mais maduro e pronto a assumir responsabilidades. Ainda assim, não pode reclamar do ambiente atual do Sassuolo, com o futebol ofensivo de Roberto De Zerbi o colocando como protagonista ao lado de Caputo.

Depois de quatro rodadas sem vencer, o Sassuolo encerra o jejum e mantém a oitava colocação na Serie A. Já o Genoa corre sérios riscos. Apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, precisará lutar por sua sobrevivência na última rodada. O Grifone terá que fazer sua parte contra o Verona em casa, enquanto fica de olho no duelo do Lecce (o único que pode ultrapassá-lo) contra o Parma.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore