Depois da queda do PSV, a rodada preliminar da Champions League nesta quarta-feira não guardou grandes surpresas. Estrela Vermelha, Copenhague, Maribor, Rosenborg e Qarabag avançaram à próxima etapa da competição continental. E os resultados da noite tiveram capricho especial por alguns belos gols. Já aperitivos ao torneio continental, que entrará em sua penúltima etapa classificatória durante as próximas semanas.

O gol mais bonito aconteceu na Dinamarca, onde o Copenhague derrotou o The New Saints por 1 a 0. O greco-lusitano Zeca ajeitou a bola fora da área e acertou uma sapatada para vencer o goleiro, botando seu time na próxima etapa da competição.

Quem não teve a mesma sorte foi o AIK, que recebia o Maribor na Suécia. O time da casa devolveu a derrota por 2 a 1 na ida, com direito a uma linda cobrança de falta do veterano Sebastian Larsson. O problema veio na prorrogação. Por mais que Tarik Elyonoussi tenha feito o terceiro dos anfitriões, a regra torta da Uefa permitiu que o empate no tempo extra beneficiasse os visitantes eslovenos. Alexandru Cretu foi o herói, marcando de cabeça a três minutos do fim.

O único classificado a perder foi o Estrela Vermelha. Visitou o HJK e foi derrotado por 2 a 1 em Helsinque, mas se valeu dos 2 a 0 anotados em Belgrado. O Rosenborg reverteu a situação contra o Bate Borisov e, após o revés em Belarus, avançou com o triunfo por 2 a 0 em Trondheim. Já o Qarabag não tomou conhecimento do Dundalk e fez 3 a 0, com direito a gol de Aílton, ex-lateral do Fluminense.

Já estão definidos também os confrontos da próxima fase, que começa em 6 de agosto. Abaixo, os dois caminhos. Os clubes citados primeiro jogarão a ida em casa:

Rota dos Campeões

Cluj x Celtic
Apoel x Qarabag
PAOK x Ajax
Dinamo Zagreb x Ferencvaros
Estrela Vermelha x Copenhague
Maribor x Rosenborg

Rota da Liga

Istambul Basaksehir x Olympiacos
Krasnodar x Porto
Club Brugge x Dynamo Kiev
Basel x LASK Linz