A Real Sociedad montou um elenco de videogame para esta temporada. Sobretudo no setor ofensivo, há vários jovens já tratados como “prodígios” em algum momento de suas carreiras. Nem todos seguem com uma curva de crescimento tão grande assim, mas a combinação garante boas campanhas em 2019/20 aos bascos. E, neste sábado, os txuri-urdin destruíram o Valencia dentro do Estádio de Anoeta. Ganharam por 3 a 0, com direito a um belíssimo gol de uma dessas tarimbadas promessas: o ponta Adnan Januzaj.

Aos 25 anos, Januzaj é o mais velho dessa turma – que inclui ainda Martin Odegaard, Mikel Oyarzabal, Alexander Isak e Mikel Merino. O belga provavelmente nunca se tornará tudo o que se apostava nos tempos de Manchester United, mas é uma peça útil na rotação da Real Sociedad, em sua terceira temporada no País Basco. E, neste sábado, ele caprichou. Anotou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Espanhol com um lindo chute colocado de fora da área. O goleiro Jaume Domènech saltou em vão.

O tento de Januzaj fechou a vitória da Real Sociedad durante o segundo tempo. Antes disso, Mikel Merino abriu o placar e Nacho Monreal também anotou o seu, após cobrança de escanteio. Com a vitória, os bascos sobem provisoriamente ao quarto lugar, com 40 pontos. Ainda aguardam a sequência da rodada para saber se seguem na posição, ameaçados por outros três times. O Valencia, por sua vez, fica para trás. Com 38 pontos, os valencianos não vencem há três rodadas e caem ao oitavo lugar. Passam uma semana no divã, após a goleada sofrida contra a Atalanta na visita pela Champions.

Classificações Sofascore Resultados