Líder da Série B, o Vitória deverá perder uma das principais promessas e parece já ter se conformado com isso. Trata-se do zagueiro Dankler,  titular no Campeonato Baiano e em cinco partidas da Série B. Em litígio com a diretoria, o zagueiro pode deixar o clube no dia 31 de julho de 2013, quando acaba o seu contrato.

Dankler, 20 anos, rejeitou todas as ofertas de renovação feiras pelo clube. As negociações se complicam ainda mais por um simples motivo: o empresário dele é Stefan Krause, acusado pelo Vitória de ter levado o meia Danilo, da seleção sub-15, para o Vasco, sem o consentimento do clube.

A diretoria afastou o jogador, que de titular absoluto passou a treinar com os juniores em separado. O Vitória recebeu duas propostas de negociação, sendo uma da Real Sociedad e outra do Sporting. Chegou a aceitar, mas os dois clubes recuaram, pois sabem que podem contratá-lo de graça no ano que vem.

A situação ganhou contornos ainda maiores. Dankler já foi até cobrado dentro de casa por alguns torcedores do Vitória, indignados com a postura do zagueiro. O clube bate o pé: enquanto não renovar contrato, o zagueiro não joga nos profissionais.