Pescara e Livorno reiniciaram nesta terça-feira a partida interrompida no dia 14 de abril, após a morte de Piermario Morosini dentro de campo. O confronto, válido pela Serie B italiana, foi retomado a partir dos 31 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista sofreu o colapso. Antes de a bola voltar a rolar, Morosini foi aplaudido pelos jogadores e pelos 18 mil torcedores presentes no Stadio Adriático.

No reinício do encontro, o Livorno manteve a vitória por 2 a 0 no placar, com gols de Federico Dionisi e Luca Belingheri, ambos marcados em abril. O resultado afastou o Amaranto da zona de rebaixamento, embora ainda corra o risco de disputar os playoffs. Já o Pescara teve que adiar a festa pelo acesso.

Vice-líder da segunda divisão, os Delfini precisam de uma vitória nas próximas duas rodadas para garantir a vaga na Serie A. A competição é liderada pelo Torino, que venceu o Sassuolo por 3 a 0 nesta terça. O Toro depende de mais dois pontos para assegurar a volta à elite do futebol italiano.