Em um jogo onde foram marcadas três penalidades máximas, o Paris Saint-Germain derrotou o Nice por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Parc des Princes, pela sétima rodada da Ligue 1.

Com o resultado, o PSG sobe para 14 pontos na competição, assumindo a quinta posição. O Nice é o 16º, com cinco.

O Paris Saint-Germain começou a partida tomando a iniciativa e criando oportunidades para abrir o placar. Na mais clara delas, aos 14 minutos, Javier Pastore recebeu bola na marca do pênalti, driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro David Ospina. O mesmo Pastore, pouco depois, finalizou de pé esquerdo para nova defesa do colombiano.

Aos 35 minutos, porém, o domínio se traduziu em gol. Nenê recebeu bola na entrada da área, deu belo drible em dois zagueiros e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou rasteiro, no canto esquerdo, para abrir o placar.

Após o intervalo, o PSG seguiu atacando. Logo aos dois minutos, Nenê finalizou de fora da área e a bola passou rente à trave. Parecia questão de tempo para o time parisiense aumentar a vantagem.

Apenas parecia. Aos 16 minutos, Fabián Monzón empatou a partida, cobrando pênalti. A partir daí, o jogo se complicou, mas aos 26, Kevin Gameiro, cobrando outro pênalti, definiu o resultado final.

Após o jogo, o brasileiro Nenê mostrou-se feliz com o desempenho do PSG na partida. “O caminho é esse para chegarmos ao topo. Primeiro temos que seguir fazendo a nossa parte e se os adversários tropeçarem como foi o caso melhor ainda. Passo a passo vamos alcançar nosso objetivo”

Nos outros jogos, destaque para o Montpellier, que derrotou o Ajaccio fora de casa por 3 a 1 e assumiu a liderança da competição com 16 pontos, dois a mais que o Lyon, que foi derrotado por 1 a 0 para o Caen e caiu para a quarta.

Quem venceu pela primeira vez no campeonato foi o Olympique de Marseille, que com dois gols de Loic Rémy derrotou o Evian por 2 a 0 e agora soma seis pontos na tabela. O Rennes, por sua vez, protagonizou a maior goleada da rodada ao bater o Sochaux por 6 a 2 e pular da sétima para a terceira colocação. O vice-líder é o Toulouse, que bateu o Saint-Étienne fora de casa por 1 a 0.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Francês:

Terça-feira, 20/set
Bordeaux 1×1 Lille

Quarta-feira, 21/set
Ajaccio 1×3 Montpellier
Caen 1×0 Lyon
Paris Saint-Germain 2×1 Nice
Olympique de Marseille 2×0 Evian
Sochaux 2×6 Rennes
Dijon 1×0 Brest
Lorient 1×1 Auxerre
Nancy 1×1 Valenciennes
Saint-Étienne 0x1 Toulouse