Foram 36 finalizações ao longo do duelo entre os líderes do Campeonato Holandês, neste domingo, e, embora as do Ajax tenham sido, no geral, mais perigosas do que as do PSV, nada separou as duas equipes no placar: 1 a 1, no Philips Stadium, pela sexta rodada da Eredivisie. Ambos estão na ponta da tabela com 14 pontos.

O Ajax foi o time mais perigoso do primeiro tempo, especialmente em chutes de longe, marca de Hakim Ziyech, e teve algumas chances claras de marcar. A melhor delas caiu aos pés de Tagliafico, pela esquerda da grande área, e parou no goleiro Jeroen Zoet, um dos destaques do jogo, com cinco defesas.

Dusan Tadic deu um lindo drible dentro da área, mas não encontrou ângulo para finalizar melhor, e Quincy Promes não conseguiu direcionar seu chute, em cruzamento rasteiro da esquerda. O PSV também teve suas oportunidades antes do intervalo, com algumas finalizações passando perto das traves de Onana.

Os visitantes seguiram mais produtivos depois do intervalo e começaram com uma pancada cruzada de Ziyech que levou bastante perigo. Na sequência, Zoet voou para impedir que a cabeçada de Veltman entrasse no ângulo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Quincy Promes abriu o placar, aproveitando o bom trabalho de pivô de Tadic.

O PSV quase empatou imediatamente, graças à boa jogada de Mohammed Ihattaren pela direita, mas Bruma finalizou para fora. Aos 32 minutos do segundo tempo, Cody Gakpo encontrou Donyell Malen entre os zagueiros do Ajax, e o camisa 9 do PSV precisou apenas escolher o canto para fechar o placar..

.

.

Classificações Sofascore Resultados