Cinco jogos movimentaram a 20ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo. Destaque para o Granada, que na estreia de seu novo treinador, Abel Resino, foi a Sevilla e derrotou o Betis por 2 a 1. A vitória tirou a equipe da zona de rebaixamento, pelo menos até a próxima rodada. O Granada tem 22 pontos, na 16ª colocação. O Betis tem 23 pontos, no 13º lugar.

Odion Ighalo abriu o placar para o Granada aos 13 minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 40 com Carlos Martins. O Betis só conseguiu descontar aos 34 minutos da segunda etapa, com Jonathan Pereira.

Numa partida bastante tensa, Racing e Valencia empataram em 2 a 2, no estádio El Sardinero, em Santander. Os Ches chegaram a 36 pontos e seguem em terceiro lugar na tabela, enquanto o Racing tem 21 pontos, na 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

O Racing abriu o placar logo aos dois minutos, com Adrián González batendo de primeira após cobrança de falta na área valenciana. Ainda na primeira etapa, o Racing colocou uma bola na trave com Stuani.

Na segunda etapa, o Valencia voltou melhor e o jogo começou a ficar violento, com entradas duras das duas equipes. O árbitro Alvarez Izquierdo começou a distribuir cartões.

Aos 18 minutos, o técnico Unai Emery trocou o apagado Jonas por Aduriz, que mudou a partida. Três minutos depois, o reserva aproveitou escanteio e cabeceou sem defesa para Toño, empatando a partida.

O mesmo Aduriz virou para o Valencia aos 35 minutos, após aproveitar o rebote do goleiro depois de um chute defendido por Toño. Pouco depois, Papakouly Diop, do Racing, saiu desmaiado de campo após um choque de cabeças com Topal, do Valencia.

O Racing começou a pressionar, e aos 43 minutos, Bernardo aproveitou cruzamento de Jairo para empatar a partida. Logo em seguinda, Munitis e Ricardo Costa foram expulsos.

O Racing ainda teve uma grande chance, defendida pelo goleiro brasileiro Diego Alves, mas a partida terminou empatada.

Em Valencia, o Levante, quarto colocado com 31 pontos, foi derrotado pelo Getafe, que alcançou o oitavo lugar com 27 pontos. Os visitantes saíram na frente com Güiza, ampliaram com Diego Castro, e o Levante só descontou com Rubén Suárez, de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa.

No Estádio Anoeta, em San Sebástian, a Real Sociedad massacrou o Sporting por 5 a 1, ajudando a equipe basca a escapar da zona de rebaixamento, pulando para o 12º lugar, com 24 pontos, e enterrando o Sporting na zona, com apenas 18 pontos na penúltima posição.

A Real Sociedad abriu o placar logo aos dois minutos com Zurutuza, e o mesmo Zurutuza ampliou um minuto depois. Na segunda etapa, De Las Cuevas descontou para os visitantes logo com um minuto, mas Elustondo, aos 31 minutos, e dois gols nos acréscimos, de Aranburu e Griezzman, deram números finais à partida.

No último jogo deste domingo, o Málaga derrotou o Sevilla por 2 a 1 no duelo da Andaluzia. O brasileiro Weligton e Sebástian Fernández anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Luna fez o gol dos sevillistas. O Málaga é o sétimo colocado, com 28 pontos, enquanto o Sevilla é o 11º, com 26.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 28/01:

Espanyol 1×0 Mallorca
Rayo Vallecano 2×3 Athletic Bilbao
Real Madrid 3×1 Zaragoza
Villarreal 0x0 Barcelona

Domingo, 30/01:

Betis 1×2 Granada
Real Sociedad 5×1 Sporting
Levante 1×2 Getafe
Racing 2×2 Valencia
Málaga 2×1 Sevilla

Segunda, 30/01

Osasuna x Atlético de Madrid