Em estado grave, Muamba recebe apoio de companheiros

Fabrice Muamba recebeu mensagens de apoio de companheiros, após sofrer ataque cardíaco durante a partida entre Bolton e Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa. O jogador de 23 anos caiu em campo aos 41 minutos do segundo tempo e foi atendido por médicos ainda em campo, passando por procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Muamba foi transferido para um hospital de Londres e, segundo nota emitida pelo Bolton, seu estado é grave.

Entre aqueles que demonstraram sua apreensão está seu companheiro de clube, Stuart Holden: “Estou rezando por você, Fab. Espero que ele esteja bem. Pensamentos positivos para ele e sua família. Para todos que estão se perguntando, sei tanto quanto vocês e estou esperando ansiosamente por novas notícias dos companheiros. Fab é um lutador”.

Companheiro de Muamba no Arsenal, Robin van Persie também lamentou o ocorrido: “Estou muito triste com o que aconteceu com Fabrice Muamba hoje. Joguei com ele por um longo período. Um grande rapaz, sempre com um sorriso no rosto. Espero que ele volte a sorrir novamente. Meus pensamentos estão com você e sua amável família”.

Refugiado da República Democrática do Congo, Muamba começou a carreira na base dos Gunners, onde permaneceu até 2006. Emprestado ao Birmingham, foi vendido ao clube, até ser contratado pelo Bolton em 2008, por 6,4 milhões de euros. Além disso, o volante defendeu as seleções inglesas da categoria sub-16 à sub-21.