No primeiro ano da parceria com a Red Bull, o Bragantino se torna forte candidato ao acesso à Série A do Brasileirão. Os alvinegros lideram a segundona e consolidaram a vantagem de dois pontos sobre o Coritiba nesta segunda-feira, durante a visita ao Criciúma. O triunfo por 2 a 0 no Heriberto Hülse, aliás, contou com um momento sublime ao Braga. Os paulistas anotaram um gol fantástico, que merece figurar entre os mais bonitos do futebol brasileiro em 2019.

A pintura tem uma grande participação de Claudinho. O garçom do Bragantino combinou categoria e instinto, ao dar um belo passe de calcanhar. Encontrou Uillian Correia na entrada da área e o autor do tento foi ainda mais impressionante na execução. Seu chute parecia meio torto e dava impressão que seguiria para fora. Que nada: numa parábola surpreendente, terminou tomando o caminho das redes, para entrar na gaveta sem qualquer chance de defesa.

No mesmo dia em que os dez candidatos ao Prêmio Puskás foram anunciados, o tento do Massa Bruta tinha beleza o suficiente para se meter na lista. Precisará esperar por um ano, mas com seus méritos para reivindicar espaço.

Outra maravilha desta segunda que merece menção aconteceu no Campeonato Argentino. O Estudiantes derrotou o Independiente por 3 a 0, com destaque a este golaço anotado por Enzo Kalinski. Tão bonita quanto a sua acrobacia é a maneira como preparou a jogada. Mais uma pintura com potencial de Puskás.