Ao longo dos anos, a Juventus já teve uniformes de goleiros na cor laranja, mas esta é a primeira vez que a ousada cor será utilizada em uma camisa dos jogadores de linha. A Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube, afirma que a ideia por trás do lançamento desta nova camisa reserva foi buscar uma abordagem artística, mas não traz mais explicações além disso para a escolha incomum.

Agora com a coleção completa, a Juventus divide parte de seu público com as camisas para a temporada 2020/21. O uniforme titular trouxe de volta as listras tradicionais do clube, mas estilizadas de um jeito diferente, que já não agradou muita gente. Na sequência, a camisa reserva deu uma amenizada no debate, com uma peça em azul escuro discreta e classuda, que trouxe certo equilíbrio à balança. Por fim, este laranja nada modesto chega para facilitar a avaliação, pro bem ou pro mal.

“Queríamos criar todos os uniformes da Juventus para a temporada 2020/21 por meio da lente da arte. Os padrões que pudemos formar demonstram a colisão do mundo do desenho de camisas e o da arte. A Juventus é um clube que defende a inovação e é um líder global no futebol, então focamos em trazer elementos únicos a cada um dos uniforme. Para a terceira camisa, esse elemento único é a cor ousada, usando o laranja pela primeira vez na história do clube”, explicou Francesca Venturini, designer da Adidas responsável pelas novas peças.

Se o objetivo era trazer singularidade, o alvo foi alcançado. Apenas o decorrer da temporada, com sucesso ou fracasso de vendas, poderá dizer se estamos falando de uma singularidade positiva ou negativa. De qualquer forma, qual a sua primeira impressão?

Camisa alternativa da Juventus para 2020/21 (Divulgação/Adidas)
Camisa alternativa da Juventus para 2020/21 (Divulgação/Adidas)
Camisa alternativa da Juventus para 2020/21 (Divulgação/Adidas)
Camisa alternativa da Juventus para 2020/21 (Divulgação/Adidas)