Em boa fase, Milan recebe Braga pela Copa Uefa

O Milan recebe o Braga nesta quinta-feira com a confiança de um time que vive seu melhor momento no ano. Pela Série A, a vitória sobre o Napoli no último sábado deu ao time a liderança isolada do campeonato. Pela Copa Uefa, o início não podia ser melhor e, com 100% de aproveitamento, o time só corre o risco de relaxar demais. 

A partida das 17h45 é a segunda dos milanistas pelo grupo E da Copa Uefa. Na rodada passada, o time derrotou o Heerenveen na Holanda por 3 a 1. Os holandeses tentam se recuperar contra o Wolfsburg. O time alemão descansou na rodada passada e agora joga sua primeira partida pela fase de grupos. O Braga também venceu e divide a liderança com o Milan.

Na coletiva desta quarta-feira, o técnico Carlo Ancelotti exaltou a rapidez e o dinamismo do rival português, mas, apesar de todo o respeito, revelou que pretende poupar Kaká, Seedorf e Zambrotta. Assim, o ataque terá Inzaghi e Shevechenko. Na defesa, o suíço Senderos, contratado no meio do ano, terá a primeira oportunidade do jogar pelo clube. Ronaldinho, que acompanha a boa fase do time, está confirmado e Alexandre Pato começa no banco.

Jogando em casa, o Manchester City estréia na faze de grupos querendo esquecer os dois últimos jogos pela Premier League. A equipe de Robinho, Elano e Jô enfrenta o Twente da Alemnha. Também pelo Grupo A, o Racing Santander recebe o Schalke 04 e o PSG descansa.

O Sevilla joga contra o líder do campeonato belga Standard Liège pelo Grupo C. Manolo Rodríques, que afirmou que não vencer o jogo seria “um pouco preocupante”, terá que armar o time espanhol sem os lesionados Duscher, Lautaro Acosta, Chevantón e Dragutinovi?. Em conpensação, Adriano e Kanouté devem à equipe. Pelo mesmo grupo, Stuttgart e Partizan jogam na Alemanha.

De novo técnico e subindo na classificação do Campeonato Inglês, o Totteham recebe o Dinamo Zagreb. A Udinese, que lidera o Grupo D ao lado dos croatas, encara o Spatak Moscou na Rússia.

Pelo Grupo B, o Benfica conta com a volta do atacante Di Maria, recuperado de contusão, para vencer o líder Galatasaray no Estádio da Luz. O Hertha Berlim vai à Ucrânia enfrentar o Metalist pelo outro jogo do grupo.

O Valencia, que perdeu a liderança do Espanhol e foi derrotado pelo Racing Santender pela Copa do Rei espera reencontrar a boa fase contra o Kobenhavn. O jogo, em casa, é a estréia dos valencianos pelo Grupo G. O líder do grupo Saint-Etienne encara o Rosenborg.

Veja os jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A
Racing Santander x Schalke 04
Manchester City x Twente (17:45, ESPN)

Grupo B
Metalist Kharkiv x Hertha
Benfica x Galatasaray

Grupo C
Stuttgart x Partizan
Standard Liege x Sevilla

Grupo D
Spartak Moscou x Udinese
Tottenham x Dínamo Zagreb

Grupo E
Wolfsburg x Heerenveen
Milan x Braga (17:45, ESPN Brasil e Record)

Grupo F
Ajax x Zilina
Slavia Praga x Aston Villa

Grupo G
Saint-Etienne x Rosenborg
Valencia x Kobenhavn

Grupo H
Lech Poznan x Nancy
Feyenoord x CSKA Moscou

Clique aqui e veja classificação e tabela da Copa Uefa.