Os jogadores do Leyton Orient ficaram que nem crianças na manhã de Natal com o novo ônibus do clube. O veículo estreou no último final de semana, na viagem para enfrentar o Oldham, pela terceira divisão inglesa, e o elenco foi apresentado à mesa de massagem, à máquina de café, à televisão a cabo e, principalmente e mais importante, ao PlayStation 3 com o novo Fifa 14, um dos patrocinadores do clube.

O diretor de comunicações Jonny Davies escreveu no jornal Independent que os atletas, liderados por Lloyd James, 25 anos, ficaram presos ao videogame a viagem inteira, e até simularam a partida contra o Oldham, mas a comissão técnica não gostou muito do que viu.

“Eles rapidamente implementaram uma regra que proíbe Fifa em dias de jogos. A suspeita é de que várias horas jogando futebol no videogame não propicia um bom desempenho na vida real”, explicou.

Curiosamente, o Leyton Orient venceu as oito primeiras partidas da League 1 na temporada, mas, desde o lançamento do Fifa 14, em 27 de setembro, apenas empatou com o Walsall e o Oldham. Coincidência?