Robin van Persie mudou de clube, mas não perdeu o poder de decisão. Apesar de perder um pênalti de maneira bisonha, o artilheiro comandou a virada do Manchester United sobre o Southampton. Com três gols do holandês, os Red Devils venceram por 3 a 2 no St. Mary’s Stadium e chegaram aos seis pontos na Premier League, fechando a terceira rodada na quinta colocação.

Ao invés de se intimidar com o United, o Southampton partiu para cima logo no início de jogo e abriu o placar aos 15 minutos. Depois de duas oportunidades perdidas por seus companheiros, Rickie Lambert subiu mais alto que Rafael e marcou de cabeça, aproveitando cruzamento preciso de Jason Puncheon.

O tento acordou os Red Devils, que passaram a pressionar mais e conseguiram o empate já aos 23. Antonio Valencia fez boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para Robin van Persie. O holandês dominou no peito e bateu cruzado, anotando um belo gol. E o United poderia ter virada, não fosse defesa milagrosa de Kevin Davis em cabeçada de Patrice Evra.

Já no segundo tempo, o Southampton retomou o controle da partida e marcou o segundo gol aos dez minutos. Em cruzamento de Lambert, Morgan Schneiderlin aproveitou escorregão de Evra para cabecear para as redes. Pressionando, os Saints ainda seriam parados por Anders Lindegaard duas vezes.

Com dificuldades para encaixar seus ataques, os Reds Devils perderam a melhor chance de empate aos 23 minutos. Van Persie tentou cobrar com cavadinha e Davis telegrafou a cobrança, defendendo sem maiores dificuldades.

Desesperado pelo empate, o United tinha dificuldades para passar pela defesa do Southampton. A igualdade só viria aos 41, com a redenção de van Persie, aproveitando rebote de cabeçada na trave de Rio Ferdinand. E o holandês completaria seu hat-trick nos acréscimos. Nani cobrou escanteio e o Van Persie se adiantou na primeira trave, para concretizar a virada heroica dos Red Devils.

Aston Villa sai do zero contra Newcastle

Em St. James Park, o Newcastle ficou no empate por 1 a 1 contra o Aston Villa, que registrou seu primeiro ponto na temporada. Em jogo com chances equilibradas, os visitantes abriram o placar 22 minutos, em cabeçada de Ciaran Clark. Já o empate dos Magpies só viria no segundo tempo, em jogada concluída por Hatem Ben Arfa.

Confira os resultados da terceira rodada da Premier League:

Sábado, 1/set
West Ham 3×0 Fulham
Swansea 2×2 Sunderland
Tottenham 1×1 Norwich
West Bromwich 2×0 Everton
Wigan 2×2 Stoke City
Manchester City 3×1 Queens Park Rangers

Domingo, 2/set
Liverpool 0x2 Arsenal
Newcastle 1×1 Aston Villa
Southampton 2×3 Manchester United