Stephan El Shaarawy acabou de chegar à China e já está causando impacto. Contra o Dalian Yifang, equipe treinada por Rafa Benítez, marcou dois lindos gols por cobertura, na vitória do Shanghai Shenhua por 3 a 2, na semifinal da Copa da China. Na decisão, o Shenhua enfrentará o Shandong Luneng, que ganhou do Shanghai SIPG, por 2 a 0, nesta terça-feira.

O placar foi aberto por Hamsik, a favor do Dalian Yifang, aos 14 minutos, mas, em dois contra-ataques, o Pequeno Faraó construiu a virada. Recebeu o centro da direita e mandou por cima do goleiro Zhang Chong, que saiu meio atrapalhado à entrada da área. E, depois, avançou a partir da intermediária e descolou outra cavadinha para fazer 2 a 1.

Após dois anos e meio pela Roma, El Shaarawy foi vendido ao Shanghai Shenhua, por € 16 milhões. Tem duas partidas pela Superliga Chinesa. Contribuiu com um gol e uma assistência ao empate por 2 a 2 contra o Tianjin Tianhai, semana passada.

Giovanni Moreno fez 3 a 1, e Zheng Long descontou, aos 39 minutos do segundo tempo. O Shanghai Shenhua chegou pela oitava vez à final da Copa da China e tem quatro títulos. O último foi conquistado em 2017.

 

O Shandong Luneng, que abriu o placar contra o SIPG com gol de Fellaini, é o maior campeão do torneio, ao lado do Beijing Guoan, com cinco troféus.